Futebol PCD para associados – Esporte Clube Pinheiros

Mais um golaço do Clube mais Olímpico do Brasil

Tem novidade no Esporte Clube Pinheiros. O Futebol PCD chegou para associados a partir dos 12 anos. As aulas são realizadas todas as quintas, das 15h às 15h45, no Campo A. O esporte é uma das principais ferramentas de inclusão e transformação.

O professor de futebol Nivaldo da Silva, conta qual é o intuito da nova modalidade no Clube. “A atividade veio para dar a chance às pessoas PCD de praticarem uma atividade esportiva. O esporte contribui com a parte motora, socialização e também diverte. Tem sido muito gratificante participar desse projeto aqui no Pinheiros”, explica Nivaldo.

A modalidade chega ao Pinheiros para abrir o leque de oportunidades de inclusão, além de quebrar barreiras, permitindo que todos participem da paixão nacional dos brasileiros.

Nivaldo Santos fala sobre a iniciativa. “É uma conquista muito importante ter o futebol PCD no Pinheiros. Significa muito para mim, pois o meu TCC (Tese de Conclusão de Curso) foi no desenvolvimento de crianças de Síndrome de Down. Precisamos ter isso no mundo. Muitos não têm essa oportunidade e isso é de extrema importância”, explica Nivaldo.


Pelos olhos da mãe
Ana Maria Camargo Villaboy é a mamãe do são-paulino Leonardo Villaboy Peres, um dos associados que praticam o Futebol PCD no Clube.

“O Leonardo sempre gostou muito de futebol, ele joga desde os 12 anos. Eu acho muito importante a turma do Futebol PCD que começou no Pinheiros, pois damos uma divulgação maior para o assunto e abre possibilidades para eles poderem jogar competições e até jogarem em outros países. Ele joga desde pequeno, mas na hora dos torneios, o Leo fica mais de expectador. Agora com essa iniciativa, acho que ele poderá participar mesmo na questão de competitividade, além da visibilidade para eles que estão no universo como pessoas normais”, conta Ana.

Mais um golaço do Clube mais Olímpico do Brasil.

Gostou da iniciativa? Para se inscrever, procure a Central de Atendimento – atividade para pessoas acima de 12 anos.