Romaria da Guia deve acontecer, mesmo com deslizamento de barreira, diz pároco

Barreira da Igreja de Nossa Senhora da Guia recebe lonas vinílicas para evitar deslizamentos. Foto: Divulgação

O Frei Paulo Batista, pároco da Igreja da Guia, em Lucena, que passou por um deslizamento, informou que a tradicional romaria que acontece no dia 12 de outubro está mantida. A declaração foi dada à TV Cabo Branco, na manhã desta terça-feira (23).

“Somente tivemos interdição da igreja por uma questão de segurança no primeiro momento. Ocorreu no final de semana, então nós fechamos a igreja, interditamos a área até que se fizesse uma avaliação e só um domingo não tivemos missa lá. Depois foi liberado, a romaria está sendo preparada. Então, nós teremos, sim, a romaria”.

A programação da romaria ainda não foi divulgada.

Deslizamento da barreira

No dia 15 de agosto, fortes chuvas que atingiram o Litoral da Paraíba causaram um deslizamento de terra na lateral da igreja, causando a interdição da área. O santuário é considerado patrimônio histórico.

No sábado (20), lonas vinílicas, mais resistentes, foram instaladas na barreira da Igreja de Nossa Senhora da Guia. De acordo com informações da prefeitura de Lucena, a decisão de colocar lonas mais resistentes ocorreu após uma reunião entre o Iphan, Iphaep, Defesa Civil e Sudema, junto com a prefeitura do município. A ação de contenção também contou com o apoio do DER.