Cida Ramos reage a encontro de Cícero com presidente nacional do PT sem diálogo com direção local

Divulgação/PT

A presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos, reagiu com incômodo ao encontro do prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba, Cícero Lucena (sem partido), com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, nesta quarta-feira (24).

Ao Conversa Política, ela avaliou como “natural” a abertura do PT para o diálogo com diferentes atores políticos, mas cobrou que as conversas sobre alianças passem primeiro pelo diretório estadual.

“É algo natural, porque o presidente, assim como eu, estamos conversando com todas as forças. O elemento estranho é que esse debate deveria ser feito, em primeira instância, com o presidente estadual e o diretório estadual do partido. As deliberações nacionais ocorrerão em consonância e escutando o diretório estadual. É bom o debate iniciar pela casa, pelo território, assim deve ser”, afirmou Cida.

A fala de Cida pode ser considerada um freio à movimentação de Cícero, que busca uma nova legenda após deixar o Progressistas e já iniciou conversas com diferentes partidos de olho em 2026. Atualmente o partido compõe o arco de aliança do governador João Azevêdo (PSB), que tem preferência pelo nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para a disputa ao governo.

Ao blog, Cida ainda destacou que o PT pretende discutir o cenário do próximo ano com ampla participação da militância. “Vamos realizar um seminário sobre a realidade paraibana e brasileira, vamos realizar plenárias e discussões para que possamos tomar nossa deliberação, trazendo o partido com muita mobilização. Quando estamos nas ruas, o povo faz a diferença, como fez no domingo na PEC da Blindagem”, completou.