Pinheiros elimina o Corinthians e está na semi do Paulista de Basquete
O Azul e Preto faz 2 a 1 na série melhor de três e agora enfrenta o Mogi
Com excelentes atuações da dupla David Sloan e CJ Penha, a equipe de basquete do Esporte Clube Pinheiros está na semifinal do Campeonato Paulista da Divisão Especial Série A-1. Na noite desta quinta-feira (25), o Azul e Preto derrotou o Corinthians, no Parque São Jorge, por 86 a 82 (33 a 34), na primeira prorrogação, após empate de 76 a 76, fez 2 a 1 na série melhor de três e vai ser o adversário do Mogi Basquete na semi. Nesta sexta-feira (26), o Departamento Técnico da FPB irá divulgar a tabela da fase seguinte do campeonato.
Jogando com muita determinação na defesa e sabendo atacar com equilíbrio, o Pinheiros fez um grande jogo. Fez um primeiro período equilibrado, perdendo por dois pontos: 19 a 21. O segundo período foi o golpe perfeito. Atacou com segurança, fez 24 a 13 e terminou a primeira parte do jogo com apenas um ponto atrás do marcador: 33 a 34.
No terceiro período, novamente o Corinthians mandou no jogo. Fez 27 a 16, porém, no período seguinte, os comandados do técnico Vitor Galvani assumiram novamente o controle do jogo para fazer 17 a 15 e empatar a partida em 76 a 76. No período extra, ao fazer 10 a 7, garantiu a vitória e a classificação para as semifinais contra o surpreendente Mogi, que eliminou o Paulistano.
Os americanos David Sloan, com 28 pontos, nove assistências e cinco rebotes e CJ Penha, com 27 pontos, 11 rebotes (duplo-duplo e duas assistências, foram os grandes destaques do Azul e Preto na partida.
Também jogaram e contribuíram pela vitória: Cauã Pacheco (5 pontos, 4 rebotes e 1 assistência), Felipe Gregate (11 pontos, 6 rebotes e 3 assistências), Afonso Pacheco (4 pontos, 11 rebotes e 1 assistência), Bryan Boff (7 pontos, 6 rebotes e 1 assistência) e Walacy Oliveira. No total, o Pinheiros pegou 46 rebotes,contra 37 do Corinthians, que teve no americano Thomas, com 21 pontos seu principal cestinha.
Quartas de final
EC Pinheiros 2×1 Corinthians Paulista
Jogo 1 – EC Pinheiros 96×93 Corinthians Paulista
Jogo 2 – Corinthians Paulista 91x74 EC Pinheiros
Jogo 3 – Corinthians 83x86 EC Pinheiros
CBI SUB-19: QUARTAS DE FINAL CONTRA O CORINTHIANS
Quartas de final do principal contra o Corinthians. Quartas também no Brasileiro Sub-19 (CBI), contra o Corinthians. O jogo será nesta sexta-feira (26), às 15 horas, no ginásio do Flamengo, no Rio de Janeiro.
O Azul e Preto chega invicto na semifinal. O time dirigido pelo técnico Vinicius Ribeiro venceu os três jogos que disputou e chega no seu melhor momento no campeonato.
O técnico Vinicius Ribeiro, depois dos três jogos iniciais, acredita que agora o Pinheiros possa jogar seu melhor basquete nas quartas.
“Pela fato do time não ter treinado junto nenhum dia antes da competição, viemos com time meio mesclado com meninos da LDB e meninos do sub18 tivemos algumas dificuldades nos dois primeiros jogos, fazendo com que eu tivesse que improvisar algumas situações de jogo no qual eu gosto de jogar já contra o Corinthians o time foi melhor e conseguimos manter um defesa boa anulando os principais jogadores do Corinthians e conseguimos a 3 vitória saindo na 1 colocação no grupo e em 3 colocado em geral. Agora jogamos de novo contra Corinthians uma equipe forte com jogadores de alto nível que quem errar menos deve sair com vitória”, completou o treinador.
O capitão da equipe e líder do time, o armador Lucca Boracina, está animado para o confronto contra o Timão: “Conseguimos fechar como primeiro colocado do grupo, tendo um bom jogo contra o Corinthians na fase de grupos, ditamos o ritmo do jogo e assim que deve ser daqui pra frente se quisermos conquistar o título, o nervosismo do começo de campeonato já passou e agora precisamos seguir focados e mantendo a alta intensidade que jogamos todos os jogos”, analisou.
Primeira fase do CBI – Grupo A
Ginásio do Tijuca Tênis Clube
EC Pinheiros 79×51 CC Rio Claro
Tijuca TC 47×75 EC Pinheiros
EC Pinheiros 82×71 Corinthians Paulista
Quartas de final – sexta-feira (26)
15 horas – ginásio do Flamengo – Pinheiros x Corinthians