Em má fase no Atlético-MG, Hulk critica arbitragem após cartão e fala em “algo por trás”
Reserva na vitória do Atlético-MG sobre o Mirassol por 1 a 0, no último sábado (27), Hulk recebeu cartão amarelo nos minutos finais da partida e está suspenso para enfrentar o Juventude, nesta terça-feira (30), pela Série A do Brasileirão. O lance gerou forte reação do atacante, que afirmou não ter se dirigido ao árbitro Rafael Rodrigo Klein e pediu investigação sobre a conduta da arbitragem.
— O cara vem me dar amarelo e simplesmente sem falar nada. Cara, tem coisas que é surreal. Tem que averiguar isso. Desculpa, mas assim, não tô acusando ninguém. Não tô acusando ninguém. Mas tem que ver que tem alguma coisa por trás — disse Hulk, na zona mista da Arena MRV.
Na súmula, Klein relatou que aplicou o cartão por desaprovação às decisões da arbitragem, após o atacante se levantar do banco de reservas para reclamar. Hulk, no entanto, disse que sua preocupação era com Junior Santos, que havia sentido problema muscular em campo. O camisa 7 reforçou que já recebeu advertências por reclamação, mas que desta vez não houve diálogo ou contato com a equipe de arbitragem.
O Atlético-MG inclusive, formalizou, na manhã da segunda-feira (29), um questionamento na CBF sobre o cartão amarelo aplicado ao atacante paraibano. O Galo de Belo Horizonte também solicitou os áudios da comunicação entre os árbitros da partida. Hulk revelou ainda que pediu para não ser mais capitão da equipe justamente para reduzir atritos com juízes e evitar punições. A fase do atacante também pesa: ele não marca há nove jogos e soma 16 gols em 44 partidas na temporada.
— Eu simplesmente tava no banco com meus companheiros. O cara vem me dar amarelo e sai na boa. Eu perguntei Klein, me fala porque você me deu amarelo na frente do nosso diretor do Victor, me fala porque você me deu amarelo? Eu nem falei nada. E ele não fala nada. Cara, pelo amor de Deus. Por favor, CBF, todos os envolvidos, investiguem isso. Que tem alguma coisa suspeita aí — afirmou.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba