Nova Lima terá combate ao Aedes reforçado com o fumacê  – CGNotícias

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado na região do Nova Lima, com o uso do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê, nesta sexta-feira (03). 

As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h, começando as atividades no cruzamento das ruas Jorge Mascarenhas com John Kenedy. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. 

MS segue sem casos confirmados de sarampo em 2025 e nota técnica mantém vigilância e bloqueio vacinal

Presente para o futuro: Bonito lança pedra fundamental da unidade do Senac em seus 77 anos – Prefeitura Municipal de Bonito

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Confira o itinerário:

#ParaTodosVerem: Imagem de capa mostra o veículo do fumacê, já a imagem interna informa o itinerário do serviço

Agetran informa interdições no trânsito neste fim de semana – CGNotícias

Primeiro censo da população de rua de Mato Grosso do Sul vai nortear políticas públicas – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul