Na estreia de Mathias Alessanco, Pinheiros enfrenta Franca pelo NBB no Villaboim

As duas equipes venceram na primeira rodada da LNB

O jovem ala/pivô Mathias Alessanco, de 17 anos, vai fazer sua estreia na Liga Nacional de Basquete (LNB), nesta terça-feira (21) com a camisa de número 66 e pela equipe do Esporte Clube Pinheiros. O jogo contra o Sesi/Franca, às 20 horas, no Poliesportivo Henrique Villaboim, válido pela segunda rodada do primeiro turno do NBB 2025/26. A partida terá transmissão ao vivo pela NSports.

Mathias irá usar a camisa 66 em homenagem ao pai dele, o ex-pivô Shilton, que na sua última temporada do NBB, jogando no Caixas, usou a camisa 66. “Resolvi usar esse número para homenagear meu pai, última camisa que ele usou como jogador profissional”, disse o menino prodígio que nasceu em Joinville.

A jovem revelação do basquete brasileiro, Mathias esteve acompanhando a equipe no sábado em Rio Claro, mas não jogou. Com a documentação regularizada, estará apto a enfrentar Franca nesta terça-feira no Villaboim.

Mathias joga com a camisa 66 em homenagem ao pai, o ex-pivô Shilton. Foto – Juliana Alves/ECP

“Estou ansioso para estrear, para poder estar em quadra novamente jogando. Estou me sentindo bem, confortável e pronto. É uma equipe onde eu tenho muitos amigos então estamos sempre um correndo pelo outro. Espero poder ajudar ao Pinheiros sair com a vitória nesse confronto difícil contra Franca”, disse Mathias.

Depois da vitória de sábado (18), em Rio Claro (88 a 86), os jogadores do Pinheiros retornaram aos treinamentos nesta segunda-feira (20), no Poliesportivo Henrique Villaboim. Fazendo a preparação especifica para o jogo contra o Sesi/Franca, atual tetracampeão da Liga Nacional. No sábado, Franca venceu Osasco (105 a 60, em Osasco).

Mathias muito feliz por jogar. E Gustavinho também em contar com o bom basquete da jovem revelação. Foto – Juliana Alves/ECP

Gustavo De Conti, pelos registros da Liga Nacional, é o único treinador a dirigir uma equipe em todas edições da competição, ele que dirigiu um jogo nas duas primeiras edições. Dirigiu o Paulistano em jogo na temporada 2008/09 e outro na temporada seguinte.

“No jogo de Rio Claro o time ainda bateu muita cabeça, houve muita oscilação, mais fomos fortes em muitos pontos.  Defesa foi o ponto chave bem como o rebote de ataque – pegou 19. Contra Franca é sempre uma pedreira. Quatro vezes campeão, time muito forte, vamos preparar a equipe e fazer nosso melhor nesse jogo”, disse Gustavinho.

Sobre a estreia de Mathias Alessandro, o treinador está bastante otimista quando a contribuição dele na equipe.  “Ele vai nos ajudar bastante também no NBB e na Sul-Americana. Estou conhecendo pessoalmente agora, e já percebo que é um cara muito determinado, humilde, cabeça boa, e tem um talento fora do comum. Vamos aproveitar ao máximo o período dele aqui no Pinheiros e torcer para que atinja todos os seus objetivos na carreira”, disse ao referir o período temporário que o atleta deve ficar no Clube.

Na partida em Rio Claro, o técnico Gustavinho colocou como quinteto inicial David Sloan, Felipe Gregate, Pedro Pastre CJ Penha e Afonso Pacheco.

 

JOGOS DE OUTUBRO

 

Terça-feira (21/10), 20 horas

Henrique Villaboim – EC Pinheiros x Sesi/Franca (NSports)

INGRESSO PELO SYMPLA

https://www.sympla.com.br/evento/basquete—nbb-202526—pinheiros-x-franca/3173095

 

Quinta-feira (23/10), 19 horas

Henrique Villaboim – EC Pinheiros x Bauru Basket (XSports)

ENTRADA PELO SYMPLA

https://www.sympla.com.br/evento/basquete—nbb-202526—pinheiros-x-bauru/3173147

 

Segunda-feira (27/10), 17h40

Liga Sul-Americana – EC Pinheiros x Regatas Corrientes-Arg

Assunção – Paraguai

 

Terça-feira (28/10), 20h10

Liga Sul-Americana – EC Pinheiros x San José

Assunção – Paraguai

 

Quarta-feira (29/10), 17h40

Liga Sul-Americana – EC Pinheiros x Leones

Assunção – Paraguai

 

Resultados do NBB

Em Rio Claro – Rio Claro 86×88 EC Pinheiros