Pinheiros é finalista do Paulistão de Handebol
Equipe masculina venceu as duas partidas da semifinal contra o São Caetano e garantiu a vaga na decisão
Pela segunda partida da semifinal do Super Paulistão de Handebol Masculino, o Pinheiros recebeu nesta segunda-feira (24) a equipe do São Caetano, no Ginásio Henrique Villaboim. Por 40×30, o Azul e Preto venceu o confronto e garantiu a vaga para a final da competição. No jogo de ida, o time pinheirense já havia vencido por 34×17.
O Pinheiros entrou na semifinal com Gonzalo Guerra, Vinicius Bertoldo, Fábio Lima, Lucas Duarte, Cauê Ceccon, Gabriel Reis e Marquinhos. O Azul e Preto controlou a primeira etapa com ótimas jogadas pelas laterais com Marco Fiuza e foram para o intervalo vencendo o São Caetano por 21×15.
Com seis bolas vantagem, o Pinheiros jogou a segunda etapa com mais tranquilidade, valorizando a posse de bola. Com o triunfo por 34×17 no jogo de ida, o time comandado por Alex Aprile garantiu a vaga na decisão ao derrotar novamente o São Caetano por 40×30, avançando em busca do título do Paulistão.
Marquinhos foi eleito o craque da partida e falou sobre a classificação para a final. “Trabalhamos muito para chegar até aqui e sabíamos que seria uma partida difícil, igual na primeira partida lá em São Caetano. Aqui o empate era o suficiente, mas queríamos a vitória, conseguimos e jogamos bem. Agora é cabeça na final, pois será um jogo duro. É cabeça fria e estudar o adversário para que a gente conquiste a vitória na quinta e no sábado com o apoio da torcida em nossa casa”, explicou Marquinhos.
Final
As duas partidas da decisão acontecerão nos dias 27 e 29 de novembro. Os horários ainda não foram definidos e o adversário da final sairá do confronto entre Taubaté e Guarulhos.
Crédito das fotos: Gabriella Garbim/ECP
