SONORA – Retrospectiva 2025: com investimentos recordes e aumento de produtividade, Santa Catarina se consolida como o estado mais seguro do País
Os investimentos do Governo do Estado na Polícia Civil contribuíram para um aumento recorde de produtividade e elucidação de crimes.
Em 2025, foi registrado um aumento no número de operações realizadas, cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões.
Os resultados fazem parte de um trabalho que conta com investimentos na compra de viaturas, armamentos e equipamentos, que visam garantir a segurança dos policiais.
Além disso, a PCSC investe em tecnologia, como a implantação do Inquérito Digital, o que garante mais rapidez e eficiência nos trabalhos.
A Polícia Civil de Santa Catarina tem se destacado no cenário nacional e vem ganhando reconhecimento internacional pelo trabalho realizado, com índices de resolução de crimes semelhantes ao de países como a Holanda e o Canadá.
Atualmente, a resolução de homicídios em Santa Catarina se aproxima de 80%, enquanto os feminicídios têm 100% dos casos resolvidos, com o autor preso e indiciado.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, fala sobre o aumento da produtividade e da redução da criminalidade no estado:
SONORA
