SC Day em Berna reúne 40 empresários suíços e brasileiros em torno de potenciais parcerias com Santa Catarina

O Governo de Santa Catarina realizou nesta terça-feira o SC Day em Berna, na Suíça.

O evento reuniu mais de 40 empresários catarinenses e suíços, autoridades governamentais e representantes do ecossistema europeu de inovação.

A iniciativa integrou a missão oficial liderada pela vice-governadora Marilisa Boehm e marcou a ativação do memorando de entendimento firmado entre Santa Catarina e o Cantão de Berna, em junho de 2025.

Para a vice-governadora, o momento foi uma oportunidade de novos investimentos entre o empresariado das duas cidades.

SONORA

Durante a programação do SC Day, empresas catarinenses apresentaram seus cases de inovação e internacionalização, compartilhando experiências concretas de inserção em mercados globais.

As apresentações demonstraram a capacidade do Estado de gerar soluções competitivas em áreas estratégicas como indústria avançada, inteligência artificial, novos negócios e tecnologia aplicada.

Na abertura do evento, a vice-governadora Marilisa Boehm apresentou indicadores econômicos e sociais de Santa Catarina.

Foi destaque o desempenho do estado na geração de emprego, industrialização, inovação e qualidade de vida, além do ambiente favorável à atração de investimentos estrangeiros.

Para o secretário executivo de Articulação Internacional, Paulo Bornhausen, o encontro representou um avanço concreto na relação entre os dois territórios.

SONORA

O evento também contou com o apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). 

A instituição contribuiu para a articulação com o setor produtivo e para o fortalecimento das relações empresariais entre Santa Catarina e a Suíça.

No período da tarde, a vice-governadora e a delegação catarinense realizaram visitas técnicas a diversos centros de excelência em tecnologia e inovação em Berna.

Repórter: Eduardo Melo