Pinheiros enfrenta o ASA Alumínio de olho na manutenção da liderança da Superliga B

Equipe Azul e Preta está um ponto na frente do São Caetano; Confronto acontece em Campinas nesta sexta-feira (30) às 19h30 

O Esporte Clube Pinheiros enfrenta nesta sexta-feira, dia 30 de janeiro, às 19h30, a equipe do ASA Alumínio vôlei, fora de casa, em Campinas. A partida será realizada no ginásio da AABB, na cidade do interior paulista. Não haverá transmissão da partida.

Líder da Superliga B com 24 pontos, o Pinheiros quer manter a boa fase na competição e garantir mais um triunfo, para permanecer no topo da tabela. A equipe Azul e Preta possui um ponto de vantagem para o São Caetano, vice-líder, com 23 pontos. 

Com a semana livre para treinar (o último jogo foi contra o Ceará no dia 23 de janeiro), o técnico do Pinheiros, Angelo Vercesi, trabalhou  muito a questão do contra-ataque. “Estamos conseguindo produzir muito contra-ataques, mas ainda não estamos sendo eficientes pelo número de bolas geradas. Então, trabalhamos esses detalhes: no levantamento, no direcionamento do ataque e a sintonia da levantadora com as atacantes e centrais. Estamos tentando evoluir cada vez mais nesse sentido ”, detalhou o técnico.

A líbero Jaqueline Carvalho. Foto: Ricardo Bufolin/Pinheiros