A utilidade das Histórias Instagram para os Profissionais de Marketing

Para qualquer empresa que tenha uma presença on-line, o seu departamento de marketing está sempre à procura de formas de melhor comercializar o negócio. Pode ter um grande produto, mas, é igualmente essencial para comercializar bem o produto. Hoje em dia, o marketing digital é uma coisa importante, e uma das grandes formas de as equipas de marketing promoverem as empresas é utilizar plataformas de comunicação social.

 

Na última década, a Instagram surgiu como uma grande plataforma onde muitas empresas têm comercializado com sucesso a sua marca e os seus produtos. E entre as diferentes formas, a Instagram ajuda os marqueteiros na criação de conteúdos de marketing é através das histórias Instagram.

 

Neste post do blogue, exploraremos formas de os marqueteiros poderem beneficiar das histórias sobre a Instagram.

 

Cargas de Inspiração para a Criação de Conteúdos

Na Instagram, há sempre uma onda de conteúdo de qualidade a ser produzida de vez em quando. Como comerciante, pode inspirar-se muito nas notícias, bem como nas histórias publicadas no Instagram.

 

Pode ver o que os seus concorrentes estão a publicar na secção de histórias, e qual o conteúdo que está a ganhar mais tracção. Desta forma, pode replicar ou apresentar criativamente a mesma ideia que a que se inspirou. Além disso, veja como as empresas de outras indústrias estão a fazer conteúdos de qualidade para a publicação de histórias. Desta forma, nunca lhe faltarão ideias inspiradoras.

 

Informação para melhorar a estratégia de marketing

Os especialistas em marketing que são profissionais ávidos compreendem o valor da aprendizagem constante. Eles sabem que é importante no mundo do marketing continuar a melhorar e a inovar as suas estratégias de marketing. E as melhorias só podem vir através da aprendizagem, testes e inspiração do exterior.

 

A este respeito, a informação que pode obter dos influenciadores e comerciantes sobre as histórias Instagram não tem preço. A quantidade de inovação e esforço que outros exercem nas histórias Instagram e os fantásticos resultados que obtêm podem ajudá-lo a ver as suas próprias carências. Desta forma, obtém muitas oportunidades para ler nas entrelinhas e melhorar a sua própria estratégia de marketing através das histórias Instagram.

 

Partilha de Histórias Relevantes que Rima com o Público

Por vezes, em vez de partilhar o seu próprio conteúdo, é bom partilhar o conteúdo de outra pessoa. Ao partilhar novamente, pode fazer um bom trabalho para seduzir o seu público-alvo e aumentar o seu interesse.

 

Além disso, sempre que publica conteúdos da história de um influenciador com o método de marcação, retrata os utilizadores que a sua marca respeita e aprecia o seu trabalho. Ao longo do caminho, pode fazer colaborações com influenciadores e marcadores no seu nicho para beneficiar ambas as partes. Não só os seus influenciadores de nicho apreciarão tais gestos, mas os utilizadores também desfrutarão da diversidade.

 

Facilidade e comodidade de acesso

Outra grande coisa é que pode baixar video do instagram para o guardar no seu dispositivo. Há realmente uma enorme vantagem em descarregar histórias Instagram. Sabe que as histórias Instagram estão lá no feed por apenas 24 horas. Isto significa que a história permanecerá no perfil de um influente ou empresa apenas durante um curto período de tempo. Depois disto, a história desaparecerá.

 

Com a ajuda de um descarregador de histórias Instagram de alta qualidade, obtém a vantagem de descarregar e guardar qualquer história no seu telefone. Assim que a história for descarregada no seu dispositivo, ou seja, telemóvel ou portátil, terá uma fantástica oportunidade de navegar pelo conteúdo offline sem ter de utilizar o Instagram.

 

Não há problema se a sua Internet estiver desligada, pode aceder prontamente às histórias descarregadas no seu telefone. Um descarregador para histórias Instagram beneficia muito os marqueteiros porque podem descarregar quantas histórias quiserem e vê-las depois para inspiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *