Três competidores para o EFL Championship Jogador da Época

Com a temporada do Campeonato 2021-22 chegando rapidamente ao fim, ainda há muita coisa que precisa ser passada a ferro nas últimas semanas da campanha. Parece apenas uma questão de tempo até que o Fulham seja coroado campeão e o Barnsley’s, Derby Country e Peterborough United seja selado como três lados relegados. 

No entanto, ainda há muito por onde jogar – com o segundo lugar na promoção automática e as quatro vagas para a repescagem se mostrando difíceis de serem disputadas com este site de aposta esportiva. Portanto, com muitas manchetes para escrever, vamos dar uma olhada em três candidatos ao prêmio de Jogador da Temporada. Continue lendo para saber mais! 

Aleksandar Mitrović – Fulham

Com base no prêmio, quem melhor para dar o pontapé inicial do que o prolífico Aleksandar Mitrović? O sérvio enviou recordes para o Fulham até agora nesta temporada, com seus 40 gols no mesmo número de jogos do campeonato, quebrando o recorde anterior para a maioria dos gols em uma temporada (31), estabelecido por Ivan Toney apenas no ano passado, fora da água. 

Mitrović tem sido um fator de influência na equipe de Marco Silva, que marcou 98 gols nesta campanha. No entanto, ele começa a ganhar reputação como um “atacante do campeonato” devido ao enorme abismo em suas atuações entre a segunda e a primeira divisão. Com o Fulham todos menos o campeão, esse é um título que ele espera sacudir quando estiver de volta à Premier League na próxima temporada. 

Ben Brereton Díaz – Blackburn Rovers

Se o clássico prêmio “Melhor Jogador” existisse no Campeonato, não temos dúvidas de que Ben Brereton Díaz seria o ganhador deste ano. 

O atacante Stoke-on-Trent-turned-Chilean não é reconhecido pelo Blackburn Rovers desde que voltou da Copa América no verão passado – marcando 20 gols na segunda divisão até o final de dezembro, mais do que ele havia conseguido em cinco temporadas anteriores juntos.

Infelizmente, o jogador de 22 anos encontrou o fundo da rede apenas uma vez desde que atingiu os 20 marcos em dezembro – um feito que foi 1000/1 com as apostas na Betfair. Compromissos internacionais e um longo feitiço nas linhas laterais com uma lesão nos ligamentos do tornozelo desempenharam seu papel nisso. De volta à boa forma agora, Tony Mowbray espera que o atacante comece a atirar em todos os cilindros novamente para que Blackburn possa garantir um lugar na repescagem.

Dominic Solanke

Com Brereton Díaz diminuindo a velocidade na frente de artilheiros, Dominic Solanke conseguiu recuperar terreno na seleção chilena e colocar um pouco de distância entre ele e o jogador Blackburn nas tabelas de artilheiros – levando sua contagem para 26 gols na temporada. 

Tendo se mudado do Liverpool para a costa sul por 19 milhões de libras em janeiro de 2019, Solanke ainda não estava realmente à altura de seu preço relativamente alto no Estádio Vitality. 

Portanto, ele ficará feliz por finalmente começar a retribuir ao clube e aos torcedores por sua crença, e se ele conseguir encontrar a rede mais algumas vezes nos cinco jogos restantes do Bournemouth, ele poderá apenas guiar os Cherries de volta à Premier League!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *