FASP terá Mostra de artes visuais em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna – CG NOTÍCIAS

Em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, Corumbá recebe entre os dias 26 e 30 de maio, durante o Festival América do Sul Pantanal, a mostra “ Ícones 100ANOS – 1922” do artista Luiz Carlos Fernandes. As obras estarão expostas na área externa no calçadão em frente ao MUHPAN, no Porto Geral.

Natural de Avaré (SP) o artista possui mais de 70 prêmios nacionais e internacionais com a técnica de charges e caricaturas. Para o público do FASP, vai apresentar ícones de 1922 com 10 caricaturas em grande dimensão.

A exposição será ar livre e tem curadoria da gestora de artes do Núcleo de Artes Visuais da Difusão Cultural da FCMS, Marilena Grolli. Para ela a mostra vai possibilitar a reflexão sobre a semana histórica, além de utilizar uma forma democrática de expor ao ar livre: “O tema mostra personalidades que fizeram parte e construíram um dos momentos mais significativos da cena artística visual nacional, direcionando novos olhares e possibilidades até os dias de hoje. Todo público do festival terá oportunidade de prestigiar a exposição sem precisar adentrar as galerias, explorando novas formas de expor. Saímos do formato tradicional das tendas e galerias servindo como incentivo à pesquisa histórica de cada um deles”, conta a curadora.

Dentre os prêmios do artista destaca-se: prêmio HQmix de “Melhor ilustração infantil” (1997) com a coleção do Castelo Rá-Tim-Bum e de “Melhor caricaturista do Brasil” (2009). Acumulou mais de 70 prêmios, no Brasil e exterior, entre eles o World Press Cartoon.

Palestra

Além da mostra, no dia 27 de maio, às 18h30, o artista Luiz Carlos Fernandes vai ministrar uma palestra aberta ao público, em parceria com o IFMS, no Campus Corumbá do IFMS, localizado na rua Pedro de Medeiros, 941, bairro Popular Velha.

O artista apresentará um bate papo com entrada livre onde falará sobre suas experiências em jornais e como ilustrador de livros didáticos, escultor, relatando o que ele entende sobre a arte.

NOTÍCIAS DE CAMPO GRANDE

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *