Maio Amarelo: webinar vai abordar o tema da segurança viária na quinta-feira – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – O CIDADÃO RJ

O Instituto Cordial, que tem convênio com a CET-Rio, organiza na quinta-feira (19/5), o webinar Mobilidade segura e sustentável: um caminho para além da segurança viária. O evento, que integra o Maio Amarelo, vai mostrar alguns resultados dos trabalhos realizados ao longo do ano, inclusive do diagnóstico sobre sinistros de trânsito feito a partir dos dados encaminhados pela CET-Rio.

O evento online será gratuito, às 9h, e poderá ser acessado pelo Youtube do Painel da Segurança Viária. A inscrições são .

O Painel da Segurança Viária é uma iniciativa que busca criar espaços de discussão no campo da mobilidade segura baseada em evidências, articulando atores e organizações para aprofundar o debate sobre as relações entre os sinistros e as características do sistema viário da cidade. A iniciativa é realizada pelo Instituto Cordial em parceria com o WRI Brasil, com a Vital Strategies e com a Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito.

O movimento Maio Amarelo foi criado com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto número de mortos e feridos no trânsito, além de propor uma mudança de atitude capaz de transformar essa realidade. Em 2022, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu como temática para as campanhas educativas a vulnerabilidade e a fragilidade da vida no trânsito com o tema Juntos Salvamos Vidas.

Compartilhe

  • 16 de maio de 2022
  • Notícias

    16 de maio de 2022

    16 de maio de 2022

    16 de maio de 2022

    16 de maio de 2022

    16 de maio de 2022

    Continue Reading

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *