Esportivo da Suzuki com motor de Hayabusa? Ele existe, mas só no vídeogame | Quatro Rodas

Imagine um carro esportivo híbrido com motor de moto. E não estamos falando de uma moto qualquer, mas sim de uma Suzuki Hayabusa. Esse conjunto inusitado já é realidade. Pelo menos no Gran Turismo 7, o simulador de corrida da PlayStation.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

Essa engenharia que já deve ter passado pela cabeça de muitos fãs das duas e quatro rodas foi aplicada no conceito virtual Suzuki Vision Gran Turismo Concept. O motor de 1.340 cc da Hayabusa fica posicionado pouco à frente do habitáculo e tem a companhia de dois propulsores elétricos no eixo frontal. Mas há também um outro motor elétrico, no eixo traseiro, o que faz com que o modelo tenha tração nas quatro rodas.

Segundo a marca japonesa, o conjunto desenvolve 432 cv de potência a 9.700 rpm e 62,2 mkgf de torque máximo. O conceito que faz parte da atualização 1.15 do GT7 tem ainda 970 quilos, mas não foram informados números de velocidade máxima e aceleração. Em contrapartida, é possível ouvir o ronco do conjunto digital na parte final do vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Visualmente, o roadster de dois lugares tem inspiração no Swift Sport e no Capuccino. Chamam atenção a disposição das lanternas que são esticadas sobre a carroceria, além do escapamento duplo rodeado de difusores volumosos.

Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram

É possível notar ainda que os retrovisores em formato de asa possuem câmeras que projetam imagens ao lado do volante de corrida. Não há telas digitais. O cluster é substituído por um head-up display, que projeta o velocímetro no parabrisa.

Suzuki Vision Gran Turismo Concept Interior minimalista do bólido digital Gran Turismo/Divulgação

Essa não é a primeira vez que a Suzuki imagina um carro esportivo com motor de Hayabusa. A ideia já havia sido aplicada em 2011, no conceito GSX-R/4.

Continua após a publicidade

Quatro Rodas no YouTube

BMW iX: 25 absurdos do elétrico que se conserta, tem som 4D e roda mais de 600 kmYouTube Video O mais novo carro elétrico à venda no Brasil é um SUV com características de automóvel e smartphone. O BMW iX só tem telas curvas no painel, já virá preparado para a internet via 5G e tem som 4D. Ele é vendido em duas versões e a mais cara é equipada com dois motores elétricos que rendem até 523 cv e 78 kgfm. E o melhor tem a maior autonomia do país com 630 km. Confira!1Notícias Dono de Fusca que viajou por 16 países com o cachorro morre em acidente2Notícias Por R$ 72.990, Peugeot 208 1.0 Firefly é mais barato e completo que o Argo3Notícias VW Golf R mais potente da história chega com mais de 330 cv4Notícias Audi Q3 voltará a ser montado no Brasil em julho, mas já está mais barato5Notícias Toyota Corolla de 304 cv já tem data de lançamento no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *