ZÉ RICARDO DEVE MUDAR ATAQUE APÓS BOM SEGUNDO TEMPO DE VASCO X BRUSQUE

O jogo contra o Brusque, na última quinta-feira, abriu opções e colocou dúvidas na cabeça de Zé Ricardo, principalmente pelas alterações promovidas no segundo tempo da vitória por 2 a 0 em São Januário. O treinador começa a preparar o Vasco nesta segunda para a partida contra o Grêmio e pode fazer testes no time.

O ataque é um setor que deve sofrer mudanças. Um dos jogadores que agradou torcida e comissão técnica na última rodada foi Getulio, que substituiu Raniel na segunda etapa. O centroavante acabou se sentindo mal e ficou pouco tempo em campo, mas foi marcante para a mudança de postura do Vasco e contribuiu com assistência para o segundo gol de Nenê. Sem contar que é um jogador que entra para pressionar a saída de bola e inibir a construção do adversário desde o campo de defesa.

A atuação de Getulio qualifica a concorrência por vaga no ataque vascaíno. Apesar de acostumado ao esquema e importante no primeiro combate ao adversário, Raniel não tem feito boas partidas e chegou ao quinto jogo seguido sem balançar as redes.

A sombra de Getulio pode ser importante para o camisa 9 voltar ao melhor momento. Com a estratégia de intensificar a marcação adiantada diante do Grêmio, outra provável mudança é não começar com Palacios na quinta-feira, já que o Vasco acaba perdendo a agressividade no bote com o chileno, que ainda não está condicionado para reforçar essa pressão. Figueiredo, por sua vez, é um jogador de muita entrega e, ao lado de Gabriel Pec, tem feito muito bem a recomposição defensiva. São dois atletas que se encaixaram muito bem na estratégia proposta por Zé Ricardo. Com Figueiredo e Getulio à disposição, o elenco começa a receber, nesta segunda-feira, as orientações para o principal desafio da Série B até o momento. Quem também deve voltar ao time titular é o lateral-direito Gabriel Dias, que cumpriu suspensão contra o Brusque.

Com um perfil mais defensivo, o atleta vinha de boas partidas e, junto com Edimar, tem conseguido dar boa sustentação à dupla de zaga. Os únicos desfalques até o momento são o volante Juninho e o atacante Erick, que tratam lesões e também não ficaram à disposição na última rodada. O duelo contra o Grêmio acontece às 20h de quinta-feira, em São Januário, que mais uma vez estará lotado – a quatro dias do jogo, a torcida do Vasco já esgotou os ingressos e promete empurrar o time rumo à quinta vitória seguida em casa.

 

Figueiredo e Getulio entraram bem contra o Brusque

POR NOTÍCIAS DO VASCO

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/05/30/ze-ricardo-deve-mudar-ataque-apos-bom-segundo-tempo-de-vasco-x-brusque

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *