Copa Paulista: Campeão da A3 inicia preparação para estreia contra o Marília

Para o preparador físico, Dejair Ferreira, é importante a retomada do trabalho um mês antes da estreia.

A diretoria do Norusca pretende manter no elenco, 90% dos jogadores campeão da Série A3 do Paulista neste ano. Após um breve recesso de 15 dias para os jogadores, em razão do título da Série A3 do Campeonato Paulista deste ano, o Esporte Clube Noroeste se reapresentou na manhã desta segunda-feira (6). A diretoria do Alvirrubro trabalha nos bastidores para manter nesta Copa Paulista cerca de 90% do elenco vitorioso que subiu o time para a Série A2 de 2023. Nesta manhã de segunda, parte do grupo já fez as avaliações rotineiras de percentual de gordura, desgaste muscular e os primeiros trabalhos físicos e preventivos de lesão. A estreia da equipe será contra o rival Marília no dia 2 de julho, fora de casa.

O preparador físico Dejair Ferreira falou sobre a retomada dos trabalhos. “Os nossos jogadores ficaram 15 dias em descanso, o que é ideal após uma competição tão difícil e desgastante como foi a Série A3. Nestes primeiros dias fazemos avaliações e testes de desequilíbrio muscular. Depois, é condicionar, trabalhar força, aeróbico e bola no campo”, comentou o experiente profissional do clube, que possui mais de 15 acessos na carreira. A maioria deles ao lado do técnico Luiz Carlos Martins. “Já trabalhei em times campeões, tive vários acessos, mas esse aqui de 2022, com o Noroeste, depois de dois anos batendo na trave, com acesso revertendo desvantagem e gol do título nos acréscimos, com certeza, foi o mais emocionante da minha carreira”, acrescentou Dejair Ferreira.

JÁ ESTÃO AQUIJá se apresentaram nesta segunda-feira o goleiro Eduardo, os laterais Carlinhos, Hygor Ribeiro e Judá (sub-20), os zagueiros Guilherme Teixeira, Gabriel Teixeira e Maycon, que não fez parte da A3 devido empréstimo ao futebol de Minas, os meio-campistas Fontana (sub-20), Wallace Preto (sub-20), Paulo Pinheiro (sub-20), Jonatas Paulista, Jeffeson Alves, Pereira e Marco Goiano, além dos atacantes Jonas Tiuí (sub-20) e Leléco. Os demais, devido a distância das casas de suas famílias com relação a Bauru, devem se reapresentar ao longo da semana.

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *