Guta Stresser: Atriz sobre vida com esclerose múltipla: Aterrorizante – POA SHOW

, consagrada por viver a personagem Bebel em “A Grande Família” (TV Globo), contou em depoimento à VEJA como reagiu ao ser diagnosticada com esclerose múltipla.

“Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”, disse Guta.

Relacionadas

Tive muito medo. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro. Guta Stresser

A atriz contou que tem tomando um remédio caríssimo, que consegue graças ao SUS e que mudou alguns hábitos em sua rotina após a descoberta.

“Hoje pratico ioga, mudei a alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro — de leitura de livros a palavras cruzadas”, disse.

Ela também relatou como se deu a descoberta.

“Parecia tudo normal até que, durante os ensaios (da Dança dos Famosos), eu passava a coreografia e, quando terminava, não lembrava de mais nada, nada mesmo. Não entendia o motivo, sempre tive facilidade para essas coisas. Mas meu quadro foi se agravando. Comecei a esquecer palavras bem básicas, como copo e cadeira. Se ficava duas horas parada assistindo a um na TV, logo sentia dores musculares”, disse.

Guta diz então que, após levar um tombo na sala de casa, decidiu procurar ajuda médica e, após uma ressonância, recebeu o diagnóstico.

“Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *