Dicas para conhecer a Praia do Arpoador

A Cidade Maravilhosa guarda diversas surpresas e paisagens paradisíacas. Não é à toa que pessoas de todo o mundo visitam o local para conhecer as belezas naturais cariocas. E é por isso que você também não pode deixar de comprar sua passagem Rio de Janeiro e fazer esse passeio incrível.

Porém, um ponto turístico que você deve visitar durante a sua viagem é a Praia do Arpoador, uma das mais famosas da cidade. Quer saber mais sobre esse local, como chegar e tudo o que você pode fazer na região? Então é só continuar a leitura!

Como chegar a Praia do Arpoador

A Praia do Arpoador se localiza na região de Ipanema, entre o posto 8 e o posto 7. A rua que a acompanha a praia é a Avenida Francisco Bhering. Por isso, se quiser ficar mais perto do local, procure um hotel no Rio de Janeiro que esteja próximo.

Porém, também não é difícil chegar ao Arpoador de outras regiões da cidade. Isso ocorre porque existem estações de metrô nas cercanias da praia, como a estação General Osório. Além disso, as linhas de ônibus e o aluguel de bicicletas podem te ajudar a chegar lá. Ou então, você pode realizar o aluguel de carros.

Aproveite a praia incrível

A Praia do Arpoador possui águas limpas e perfeitas para quem gosta de praticar surfe ou simplesmente aproveitar o mar e nadar. Por isso, o local é perfeito para famílias com crianças, já que é mais intimista e menor, com cerca de 500 metros de extensão. Portanto, vale muito a pena comprar passagens aéreas para conferir essa praia tranquila e charmosa.

Além do mar e da areia

Mas não é só a praia que você pode conhecer na região. O local também guarda algumas atrações que você não pode deixar de conhecer. Saiba quais são elas a seguir.

Pedra do Arpoador

A Pedra do Arpoador se localiza a apenas 150 metros da orla da praia. Ela é conhecida por ser um local perfeito para assistir ao pôr do sol aos fins de tarde. Vale conferir!

Estátua do Tom Jobim

E por que não fazer um pacote de viagem cultural para o Rio? Lá no Arpoador você pode conhecer a estátua de Tom Jobim, compositor da famosa música “Garota de Ipanema”

Skate no Arpoador

Por fim, também há uma incrível atração para os amantes do skate. Você pode conhecer o Skate Bowl e se divertir sobre as rodas na pista reformada recentemente.

Gaste menos em sua passagem para o Rio de Janeiro!

Quer ir para o Rio de Janeiro comprando passagem barata e economizando muito? Fique de olho em promoções em sites de viagem net e aproveite as imperdíveis condições que tornarão sua viagem ainda mais especial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *