Cuidados a serem tomados viajando para o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um local que atrai turistas brasileiros e de todo o mundo. A cidade também foi e ainda é palco de grandes acontecimentos e eventos. Exemplo disso são as Olimpíadas em 2016 e o Rock in Rio, que acontece todos os anos. Por isso, você não pode deixar de comprar sua passagem Rio de Janeiro.

Ainda que a Cidade Maravilhosa não tenha esse nome à toa, com sua linda paisagem natural, ainda é necessário tomar alguns cuidados. Quando visitar o lugar, tenha em mente as seguintes dicas para fazer sua viagem com mais segurança e tranquilidade. Leia mais!

Não deixe itens de valor à mostra

Quando visitar locais abertos do Rio, como as praias e as calçadas, evite deixar itens de valor à mostra. Portanto, não caminhe enquanto usa o celular e guarde câmeras e objetos maiores dentro da bolsa.

Outro ponto que merece atenção são correntinhas, anéis, pulseiras e relógios. Ainda que não sejam feitos de materiais valiosos, como prata e ouro, ou não sejam de marcas visadas, é importante evitar sair com esses objetos.

Outra dica para pensar após comprar as passagens aéreas é também evitar sair com bolsas muito grandes. Se for fazer um passeio casual nas praias, mas não for entrar no mar, não leve bolsas volumosas. Você pode optar por pochetes mais discretas, por exemplo.

Não caminhe por locais muito escuros ou suspeitos à noite

Também é importante evitar passar por locais mal iluminados ou suspeitos durante a noite, principalmente se viajar sozinho(a). Prefira as ruas mais movimentadas para evitar situação perigosa.

Itens básicos para passar um dia no Rio

Como dissemos, é importante não abusar de itens valiosos durante seu passeio no Rio. Por isso, ao sair do seu hotel em Angra dos Reis ou em qualquer outra região, certifique-se de levar os seguintes itens consigo:

  • Documento de identidade;
  • 1 cartão de crédito;
  • Celular;
  • Algumas notas de dinheiro em valores menores;
  • Carteirinha de plano de saúde, se tiver.

Para os homens, esses itens cabem perfeitamente nos bolsos de uma bermuda ou calça. Já as mulheres, que costumam ter bolsos menores, podem usar pochetes que podem ser escondidas por baixo de uma camiseta mais larga.

Espere motoristas de aplicativo ou táxis dentro de um estabelecimento

Por fim, a última dica é esperar motoristas de aplicativos e táxis dentro dos estabelecimentos e só sair quando o carro estiver no local. Ao voltar para o aeroporto para pegar seus voos, por exemplo, espere dentro do hotel. O mesmo se aplica ao voltar de festas ou shoppings.

Economize em sua passagem para o Rio de Janeiro

Quer economizar na sua viagem para o Rio comprando uma passagem barata? Então, não deixe de procurar promoções incríveis em sites como o Hurb viagens. Assim, você encontra passagens por preços imperdíveis e pode gastar menos para realizar uma viagem inesquecível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.