Museu da Imigração: revisitando o passado de São Paulo

São Paulo é uma metrópole cheia de contrastes. Ainda que esbanje grande modernidade e tecnologia, você também encontra lugares intimamente ligados ao passado da capital e do país. Por isso, comprar passagens aéreas para visitar São Paulo pode te proporcionar grande enriquecimento cultural.

Um dos melhores lugares para mergulhar nessa história é o Museu da Imigração, localizado na região da Mooca. O edifício carrega a memória de milhares de estrangeiros que vieram para o Brasil há muitas décadas. Ficou curioso para saber mais sobre esse local? Então, continue a leitura!

A história do Museu da Imigração

Para fazer essa viagem ao passado, é importante entender a história do edifício que hoje abriga o museu. Com o agravamento da crise e da pobreza na Europa durante o fim do século XIX, muitos estrangeiros passaram a buscar melhores condições. O Brasil foi um dos destinos escolhidos para essa nova vida, já que o país tinha políticas que facilitavam a imigração.

Por isso, em 1887, foi inaugurada a Hospedaria de Imigrantes na capital do principal estado produtor de café: São Paulo. A hospedaria era o local para o qual esses estrangeiros eram levados assim que chegavam ao Brasil para serem melhor encaminhados.

O que fazer no museu?

Com sua passagem aérea comprada, você poderá visitar a exposição “Migrar: experiências, memórias e identidades”. Ela remonta a história do Brasil, de São Paulo e, claro, dos imigrantes. Além disso, você terá acesso a diferentes artefatos, cartas e fotos que pertenceram a imigrantes e trabalhadores da hospedaria.

Você também pode visitar diversas áreas da hospedaria, como os dormitórios, o pátio e até a estação de trem. Também vale lembrar de pesquisar se há alguma exposição temporária sendo apresentada no museu no dia de sua visita para que você não deixe de conferir.

Como chegar ao Museu da Imigração, preços e horários

Com um aluguel de carros SP, você pode visitar a hospedaria, que em 1993 veio a se tornar o Museu da Imigração. Outra opção é reservar um hotel São Paulo que seja próximo ao museu. O endereço do local é Av. Visconde de Parnaíba, 1326 – Mooca.

O museu abre de terça a sábado das 9h às 18h. Já de domingo o funcionamento se inicia às 10h e termina às 18h. Adultos pagam R$10,00 para entrar. Já aposentados, pessoas com mais de 60 anos e estudantes pagam R$5,00. A meia-entrada também se aplica a crianças de 8 a 16 anos, jovens de baixa renda e professores.

No entanto, crianças até 7 anos não precisam pagar a entrada e o acesso aos sábados também é gratuito. Portanto, se quiser economizar, compra passagens aéreas para São Paulo para passar um final de semana na cidade.

Economize em suas passagens aéreas quando visitar São Paulo

Para economizar em suas passagens, é importante estar atento a promoções. Pesquise em sites como Hurb viagens para garantir condições incríveis. Comprando uma passagem barata, você terá mais dinheiro para aproveitar o passeio e sua estadia no destino. Não deixe a chance escapar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.