I Feira Estadual de Ciência e Cultura do IFSP recebe inscrições – IFSP

I Feira Estadual de Ciência e Cultura do IFSP recebe submissões

Estudantes do ensino médio e do ensino técnico podem submeter trabalhos até 28 de agosto

Estudantes matriculados no ensino médio e no ensino técnico de escolas públicas e privadas, localizadas preferencialmente no estado de São Paulo, podem submeter projetos, de forma totalmente gratuita, até 28 de agosto pelo endereço feccif.com.br

Poderão ser apresentados trabalhos, tais como: Projeto Integrador, Trabalho de Conclusão de Curso, Trabalho de Iniciação Científica, entre outros. Os trabalhos poderão ter sido concluídos ou estar em desenvolvimento e ainda apresentar uma questão-problema que empregue metodologia de pesquisa claramente definida para solucioná-la, com resultados parciais ou finais, entre outros requisitos.

A I Feira Estadual de Ciência e Cultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (FECCIF22) será realizada, de maneira híbrida, entre os dias 24 e 29 de outubro de 2022.

A FECCIF conta com o apoio da Diretoria de Educação Básica da Pró-Reitoria de Ensino e busca estimular, especialmente, em estudantes de nível médio e técnico, o olhar investigativo e o apreço pela ciência, além de desenvolver a criatividade, promover a expansão de seu repertório cultural e contribuir para sua formação integral, fomentando o pensamento crítico e despertando talentos.

A programação do evento contará com diferentes atividades presenciais, a serem realizadas em diversos câmpus do IFSP, além de atividades remotas. Em especial, todas as apresentações de trabalhos serão realizadas de modo virtual a fim de viabilizar a participação de um maior número de estudantes, aumentando, assim, o alcance das ações propostas.

O detalhamento das regras para a submissão de trabalhos e as informações gerais estão disponíveis na página da FECCIF.

Datas importantes  Início das submissões 01/06/2022 Término das submissões  28/08/2022  Previsão de divulgação dos trabalhos aprovados para apresentação 03/10/2022 Evento  24 a 29/10/2022

Fonte: Site do IFSP

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *