Necaxa x León: A oportunidade de Celestine chegou

O primeiro dia em que a equipe do León jogará sem Paul Bellón, então basearia sua força defensiva contra o Necaxa em um garoto qualificado como zagueiro, como é o caso do meio-campista Fidel Ambriz.

Com a suspensão de Bellón por acumulação de cartões amarelos, aliada à decisão de mandar Stiven Barreiro para o banco, sugere-se que a decisão de Renato Paiva seja jogar nas camadas jovens esmeraldas ao lado de Julien Célestine, um francês que viu pouca ação na Liga Máx.

Bellón aproveitou essa oportunidade espontânea que o futebol dá a certos jogadores para ser titular até se tornar a segunda esmeralda com mais minutos no campeonato, apenas abaixo de Cota.

A lesão de Pedrito Hernández e depois a de William Tesillo, fez com que Paiva jogasse Paul ainda bebê na piscina e, como pôde, saiu na frente.

 

Paul Bellón chegou a León como reforço.

La Fiera tem uma das piores linhas defensivas do torneio, mas devemos dizer que Bellón tem sido o melhor entre os defensores. Curiosamente, de todas as fórmulas que Paiva experimentou, a menos criticada é a dupla formada por Fidel e Bellón.

A perda forçada do ex-leão negro é inoportuna antes de uma visita que é fundamental para as aspirações esmeraldas. Idealmente, o La Fiera vencerá o Necaxa pela décima vez consecutiva e depois fará o mesmo com Juarez no Glorioso.

Leon deve reverter

Por isso é importante que León se reafirme na zona inferior, já que seu esquema defensivo sofreu, por um lado, o harakiri que as punições de Osvi Rodríguez, Barreiro, Fidel, Iván Rodríguez, Célestine e agora Bellón significaram , todos eles elementos de perfil defensivo.

Se acreditarmos nas pistas que Paiva deu para a escalação contra o Necaxa, Fidel é considerado o pára-raios mais forte que Leon pode parar na defesa.

Célestine não teve o tempo necessário para entrar no ritmo, isso não a isenta da exigência, mas talvez ela ainda não entenda o espanhol dos outros e os outros o seu francês, faça-me a analogia.

Célestine chegou ao León para a Abertura 2022.

Tudo o que precede obriga-nos a pensar no que acontece ao Barreiro e se Paiva cumprir a decisão de repetir a sua substituição, isto deverá constituir um forte alerta para o colombiano.

Berreiro foi campeão com o Fiera, ele está ocupado aquecendo os ânimos em campo, não no banco.

Uma semana de três jogos importantes está chegando para o Esmeraldas, neste será visto quem quer dar uma verdadeira reação ao Fiera.

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *