Final de Travessia: Ari e Dante juntos conseguem algo que Helô não viu e humilham a delegada

A delegada até hoje não conseguiu chegar ao responsável pelo atentado a bomba contra Guerra.

Moretti mais uma vez deu um golpe de gênio, pois ele conseguiu se livrar da polícia após dar uma boa quantia em dinheiro para Zezinho dizer que Ari era o mandante do atentado a bomba contra Guerra.

Com isso, o arquiteto foi preso enquanto o vilão continua livre. Mas na reta final da novela Travessia, Helô terá que soltar o personagem de Chay Suede, já que não terá provas suficientes para mantê-lo atrás das grades.

O arquiteto não perderá tempo e uma vez em liberdade começará a investigar por conta própria e contará com a ajuda de Dante. Ari contará ao professor tudo que aconteceu e receberá uma importante pista.

 

Professor ajuda seu ex-pupilo a resolver mistério

Dante revelará que Zezinho tem um envolvimento com a patroa de Brisa. Graças a esta dica do professor, o arquiteto irá atrás da ex para ver se ela sabe de algo que pode ajudar e conseguirá uma nova pista.

Brisa contará que Zezinho reclamava que um tal de Maurício lhe devia dinheiro e que ele aparecia em uma famosa casa de show, nas colunas dos jornais. Ari fará o que Helô não fez até o momento, que é uma vasta pesquisa na internet até encontrar uma foto de Moretti na tal casa de show no Rio de Janeiro.

Ari mostra a delegada como é que trabalha

O maranhense ligará os pontos e perceberá que Moretti é quem está envolvido com o bandido que colocou a bomba no carro de Guerra. Com essas informações em mãos, o playboy irá até a delegacia e jogará na cara de Helô tudo que descobriu sobre o caso.

Isto será suficiente para a delegada decretar a prisão de Moretti. Ari provará que não teve envolvimento com o atentado a bomba, porém, continuará tendo problema com a Justiça por roubar as ações de Guerra.

Travessia: Bia Salva a vida de Brisa ao matar charada sobre DNA e te ela quem é parente de sangue da rival

Mesmo perdendo Oto (Rômulo Estrela) para Brisa (Lucy Alves), a maturidade toma conta de Bia (Clara Buarque) no final de Travessia. Tanto que a estudante mata a charada e desvenda quem é o parente de sangue da maranhense.

Embora a autora Gloria Perez tenha dado muitas pistas, Guerra (Humberto Martins) não é pai da protagonista. A pessoa que tem relação com Brisa ainda está para chegar.

Quem descobre tudo e revela o mistério é a assistente de Dante (Marcos Caruso), que fica interessada na história da rival e questiona a possibilidade dela ser uma mulher quimera, ou seja, possui dois tipos distintos de DNA em seu corpo.

Quem é o parente de Brisa (Lucy Alves) em Travessia?

Bia salva a vida de Brisa A ex de Oto ouve uma conversa entre a costureira e Sara (Isabelle Nassar) e começa a investigar o caso. Para ela, é intrigante o fato de Brisa mostrar incompatibilidade com Tonho (Vicente Alvite), pois está claro que a maranhense deu à luz ao menino.

Sendo assim, ela cria uma teoria de que Brisa tinha um irmão gêmeo, mas que não vingou. Com isso, o DNA dele se fundiu com o dela antes do nascimento, gerando a condição conhecida como quimerismo.

A partir do estudo de Bia, tudo fica claro quando Brisa descobre que está grávida de Oto. Por incrível que pareça, a incompatibilidade entre ela e seu novo bebê também é confirmada por exames.

Brisa (Lucy Alves) em Travessia Desse modo, o mistério é desvendado: Brisa tem dois códigos genéticos, não é sequestradora e realmente é mãe biológica de Tonho.

A mocinha comemora a descoberta e fica feliz ao saber que vai dar à luz uma menina. O bebê é realmente o parente de sangue de Brisa, que surgiu para mudar a sua vida, conforme a profecia da cigana.