SAMPAOLI RECEBE GRANDE REFORÇO PARA A TEMPORADA: ‘OBRIGADO FLAMENGO’

Na última quarta-feira (10), o Flamengo conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, saindo assim da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas a grande notícia para a torcida rubro-negra foi a possibilidade de retorno do volante Gerson aos gramados, após se recuperar de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Gerson é um ídolo da torcida e peça fundamental no esquema tático do time comandado por Jorge Sampaoli. Desde que se machucou antes da partida contra o Botafogo, em 30 de abril, o jogador vem sendo preparado pela comissão técnica para voltar aos gramados na próxima terça-feira (16), no Fla x Flu da Copa do Brasil.

O clássico entre Flamengo e Fluminense acontecerá no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio nacional, e a presença de Gerson é esperada pela torcida rubro-negra. O volante já iniciou a transição para o campo e treinou três vezes nesta semana, sem apresentar nenhum problema físico. Embora existisse a possibilidade de Gerson atuar contra o Bahia neste final de semana pelo Brasileirão, o clube preferiu poupá-lo para o jogo contra o Fluminense, que é considerado de maior importância.

Flamengo pode ter time alternativo contra o Bahia

Enquanto espera pelo retorno de Gerson, o Flamengo enfrenta o Bahia neste sábado (13) pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. Porém, o técnico Jorge Sampaoli pode optar por uma escalação alternativa, tendo em vista a sequência de jogos intensos e a falta de tempo para recuperação e preparação adequada dos jogadores. Em entrevista coletiva no Maracanã, Sampaoli falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo time: “A sequência de jogos é complicada, e a equipe ainda não encontrou a sua melhor forma física, técnica e coletiva. Precisamos avaliar cuidadosamente amanhã e sexta-feira para ver quais jogadores estarão em condições para disputar uma partida importante contra uma equipe que é a melhor do Brasil, como você disse”, afirmou o treinador do Flamengo.

Com a volta de Gerson e a possibilidade de escalar uma equipe alternativa para o jogo contra o Bahia, o Flamengo segue em busca de se reabilitar no Campeonato Brasileiro e conquistar bons resultados nas demais competições que disputa. A torcida rubro-negra espera que o time possa se recuperar rapidamente e voltar a apresentar um futebol de alto nível.