Marieta Severo recebe visita surpresa em velóri0 do marido e é consolada

Marieta Severo Recebe Visita Inesperada em Funeral do Marido e Encontra Conforto

Após o falecimento de seu marido Aderbal Freire-Filho, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a renomada atriz Marieta Severo encontrou consolo na presença do ex-companheiro Chico Buarque, com quem teve um relacionamento no passado. O cantor e escritor apareceu profundamente tocado no memorial realizado no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Chico Buarque, sereno e solene, chegou ao Teatro Poeira para oferecer sua solidariedade à sua antiga companheira. Os filhos do casal também estiveram presentes no velório, assim como amigos próximos.

–>

Palavras da Neta de Marieta Além da presença do ex-marido e dos filhos, Marieta Severo recebeu a visita de sua neta, Clara Buarque. A jovem expressou sua tristeza pela partida de Aderbal Freire-Filho, um ícone no cenário teatral brasileiro, e compartilhou suas emoções. “A dor de alguém que amo será sempre minha. E a dor dela… Eu nem tenho palavras para descrever a força que ela demonstrou nesses últimos anos”, afirmou Clara.

Lutas nos Últimos Anos Aderbal sofreu um AVC em 2020 enquanto se preparava para um compromisso no Rio de Janeiro. Na época, Marieta Severo conseguiu buscar ajuda imediatamente, mas o diretor nunca mais recuperou sua plenitude. Em meio à pandemia, a atriz respeitada chegou a criar uma UTI em sua própria casa para cuidar do tratamento de seu esposo. Nos dias finais, Aderbal estava internado no Hospital Copa Star.

O casal esteve junto por 19 anos e não tiveram filhos. Além do amor, Marieta e Aderbal compartilharam uma parceria no mundo teatral. O diretor deixou um legado importante, contribuindo para a conexão de atores sul-americanos entre países vizinhos. O relacionamento de Marieta Severo com Chico Buarque perdurou por 33 anos (de 1966 a 1999). Anos depois, a atriz iniciou um relacionamento com o dramaturgo.

 

Em Terra e Paixão, Graça (Agatha Moreira) enfrenta um dos momentos mais traumáticos de sua vida quando Caio (Cauã Reymond) a abandona no altar.

A inesperada decisão do noivo desencadeia uma série de eventos tumultuados que afetam profundamente Graça, sua família e todos ao seu redor.

A humilhação pública se torna insuportável para Graça. Ela desmaia e, ao recobrar a consciência, provoca uma cena emocional diante dos convidados, revelando uma mistura de emoções que variam entre profunda tristeza e um fervoroso desejo de vingança. Enquanto Tadeu (Claudio Manoel), seu pai, controla seu impulso de atacar Caio fisicamente, Antônio (Tony Ramos), pai do noivo, assegura que o casamento ocorrerá, independentemente das circunstâncias.

A Falência da Família Torna-se um Tema Central

O retorno de Graça à sua casa é marcado pelo desespero. A intensidade de seus sentimentos é evidente quando ela decide rasgar seu próprio vestido de noiva. Tadeu e Gladys (Leona Cavalli), seus pais, tentam em vão acalmá-la, mas acabam se envolvendo ainda mais no drama, à medida que antigas ressentimentos e conflitos familiares emergem.

O ápice dessa tensão familiar é alcançado quando Tadeu, tomado pela raiva, culpa a filha pela situação desastrosa. As questões financeiras e a pressão social relacionada à gravidez emergem como focos do conflito. Entretanto, Graça, em sua dor, busca empatia e deseja ser compreendida para além das considerações monetárias.

Graça Recorre a uma Atitude Extrema

A situação culmina em um ato extremo: a proprietária da butique ameaça seus pais com uma tesoura. Todavia, Graça, no fim das contas, revela que sua necessidade principal é ser compreendida, mais do que qualquer outra coisa, e abaixa a arma.

 

Terra e Paixão: Anely Planeja Estratégia para Desmascarar Graça no Casamento

Na trama de Terra e Paixão, o dia que deveria ser o mais feliz na vida de Graça (Agatha Moreira) se transforma em um pesadelo quando Caio (Cauã Reymond) decide abandoná-la no altar, diante de todos os convidados.

Essa reviravolta ocorre após um emocionante encontro entre Caio e Aline (Barbara Reis) nos bastidores da igreja, onde ela confessa seus sentimentos por ele, levando-o a questionar suas próprias decisões.

Anely Cria Plano para Interferir no Casamento

Anely (Tatá Werneck) e Lucinda (Débora Falabella) colaboram nos preparativos para trazer Aline ao casamento. Além de ajudar Aline a se arrumar, elas providenciam um elegante vestido da butique de Graça.

Demonstrando compaixão por Aline, Anely promete que ela estará deslumbrante durante a cerimônia e que Caio não poderá deixar de notá-la. Para alcançar esse objetivo, Anely solicita a ajuda de Luigi (Rainer Cadete), que entra na butique de Graça e rouba um dos vestidos mais requintados.

A estratégia elaborada por Anely, Luigi e Lucinda resulta em sucesso, já que Caio fica visivelmente impactado ao ver Aline no casamento. Nesse momento, Aline chama Caio para a sacristia e finalmente expressa seus sentimentos por ele.

Decisão de Caio Afeta o Casamento

A situação se intensifica quando Irene (Gloria Pires) aparece na sacristia, interrompendo o momento íntimo entre Caio e Aline. A tensão aumenta quando ela tenta convencer Caio a retornar ao altar e cumprir seu compromisso com Graça. Contudo, em um momento de autodescoberta, Caio se recusa, afirmando que não pode seguir adiante com o casamento, deixando todos chocados.