Os favoritos para a Liga dos Campeões da UEFA

Com a fase de grupos da Liga dos Campeões novamente em andamento, você deve estar procurando uma bet sobre quem vencerá a renovação da competição em 2023-24. Então, vamos dar uma olhada nos favoritos. 

Manchester City

O Manchester City finalmente tirou o peso de nunca ter vencido a Liga dos Campeões na última temporada, derrotando a surpreendente finalista Inter de Milão em Istambul para quebrar a maldição e colocar as mãos no famoso troféu pela primeira vez, completando a tríplice coroa.

–>

Com esse peso tirado dos ombros, a equipe de Pep Guardiola pode seguir em frente e potencialmente dominar a competição europeia de clubes de primeira linha nos próximos anos. Eles carregam o título de favoritos novamente este ano, e é difícil ver quem será capaz de detê-los.

Bayern de Munique

Desde sua sexta vitória na Liga dos Campeões em 2019-20, quando derrotou o Paris Saint-Germain a portas fechadas em Portugal, o Bayern de Munique não conseguiu ir além das quartas de final da competição – perdendo para o PSG em 2020-21, Villarreal em 2021-22 e para o eventual vencedor Man City na última temporada.

No entanto, Thomas Tuchel pode ter adicionado o ingrediente principal à sua fórmula durante a entressafra, trazendo Harry Kane do Tottenham Hotspur. O maior artilheiro de todos os tempos da Inglaterra vem marcando gols para o time alemão desde que se juntou a ele e o torna uma ameaça real na Copa da Europa. Isso se reflete na aposta de futebol Betfair, já que o Bayern é o segundo favorito.

Real Madrid

Um time que nunca pode ser realmente descartado na Liga dos Campeões, especialmente nessa fase inicial da competição, o Real Madrid ganhou o prestigioso troféu 14 vezes e temos certeza de que Carlo Ancelotti gostaria de ganhá-lo novamente antes de deixar o Santiago Bernabéu para dirigir o Brasil. 

Os Blancos sofreram duas grandes perdas, quando Thibaut Courtois e Éder Militão romperam os ligamentos cruzados, mas o time de Madri começou a temporada incrivelmente bem. O recém-contratado Jude Bellingham desempenhou um papel importante nisso e pode levar os gigantes espanhóis a mais um sucesso na UCL ao lado de jogadores como Federico Valverde, Rodrygo e Vinicius Junior.

Arsenal

O Arsenal ficou sem futebol na Liga dos Campeões por seis temporadas, mas os Gunners estão de volta à elite este ano – e que melhor maneira de o time de Mikel Arteta marcar seu retorno à principal competição de copas da Europa do que vencê-la pela primeira vez? 

Os Gunners precisariam de algo especial para se tornarem a segunda equipe de Londres a vencer a Liga dos Campeões, depois do Chelsea. No entanto, no ano passado, o time chegou muito perto do Man City na Premier League e, recentemente, derrotou o time de Guardiola na primeira divisão inglesa.

Paris Saint-Germain

Os proprietários do PSG no Catar têm o sonho de vencer a Liga dos Campeões desde que assumiram o controle do gigante francês em 2011. No entanto, além da única participação na final contra o Bayern de Munique, eles não chegaram perto de alcançar esse objetivo nos últimos 12 anos.

Com Lionel Messi, Sergio Ramos e Marco Verratti entre a longa lista de jogadores que deixaram o time durante a entressafra, parece improvável que o PSG volte a disputar o título este ano. A derrota por 4 a 1 para o Newcastle United na fase de grupos também não é um bom presságio.