Quais são os diferentes tipos de jogos de Blackjack?

Stock Photo ID: 559343281

O Blackjack é um dos jogos de cartas mais populares em todo o mundo, principalmente devido à sua simplicidade e às diversas formas de jogá-lo.

Muitas pessoas não percebem quantos tipos de jogos de Blackjack existem, cada um com suas próprias regras e jogabilidade únicas.

Se você deseja ampliar seu conhecimento sobre o jogo, aqui estão várias maneiras diferentes de jogar Blackjack, para que você possa adicioná-las à sua seleção de jogos.

Blackjack Americano

Você pode conhecer este jogo melhor como Blackjack clássico, pois é a versão mais reconhecida e jogada do jogo – também é a base para todos os outros jogos de Blackjack.

O objetivo deste jogo é vencer a mão do dealer chegando mais perto de um valor de mão de 21 sem ultrapassá-lo, o que é conhecido como ‘estourar’.

Os jogadores receberão duas cartas inicialmente, onde terão a opção de ‘pedir’ e receber cartas adicionais ou ‘ficar’ e manter a mão atual.

Você chegará mais perto de 21 do que o dealer?

Blackjack Europeu

Este jogo é semelhante ao Blackjack Americano, mas há algumas diferenças-chave. A primeira diferença é que o dealer recebe apenas uma carta virada para cima, e os jogadores devem tomar suas decisões com base nesta única carta.

Além disso, o dealer não recebe cartas viradas para cima até que todos os jogadores tenham concluído suas mãos, então se o dealer conseguir um Blackjack (um Ás e uma carta de valor 10), os jogadores perderão toda a aposta.

Então, Blackjack Americano ou Blackjack Europeu – qual você quer jogar?

Blackjack Switch

Neste jogo, como o nome sugere, você pode trocar as segundas cartas de duas mãos separadas, para ter mais flexibilidade na composição da mão.

Isso pode parecer uma característica perfeita do jogo, mas várias regras equilibram a jogabilidade, incluindo um 22 do dealer resultando em um ‘empate’ (empate) contra mãos não-Blackjack, exceto Blackjacks naturais.

Blackjack de Exposição Dupla

Ambas as cartas iniciais do dealer são expostas nesta variação de Blackjack, o que dá aos jogadores uma grande vantagem ao usar essa informação.

No entanto, existem regras diferentes, como o dealer vencendo todos os empates, exceto Blackjacks empatados.

O que você fará com todas essas informações úteis?

Spanish 21

Este jogo também é conhecido como Pontoon, uma variação de Blackjack que usa um baralho de 48 cartas (com os dez removidos).

Mesmo que os dez sejam removidos, os jogadores ainda podem usar bônus especiais para certas combinações de cartas, como para uma mão de três setes de naipes diferentes.

Os jogadores também podem ‘dobrar para baixo’ e fazer uma aposta igual à aposta inicial depois de receber as duas primeiras cartas. Ou ‘desistir’ e desistir de metade de sua aposta após verem suas duas primeiras cartas e a carta virada para cima do dealer.

Blackjack Progressivo

Adicionando um elemento de jackpot diferente ao Blackjack, os jogadores podem fazer uma aposta lateral para tentar a sorte em um jackpot progressivo.

Normalmente, um jogador precisa receber uma combinação específica de cartas, como quatro ases do mesmo naipe, para ter sucesso no jackpot.

Mas devido não apenas a este jogo, mas a todas as variantes de Blackjack serem baseadas na chance, o jackpot não é garantido!

Com apenas essas seis variações do popular jogo baseado em chance, qual delas desperta mais o seu interesse? Ou você prefere variações de Roleta?