Lazio x Milan ONDE ASSISTIR AO VIVO, PALPITES E ESCALAÇÕES Campeonato Italiano HOJE (01/03)

Futebol na TV ao vivo: a partida entre Lazio x Milan pela SÉRIE A, ou Campeonato Italiano 2023 – 2024, também chamada de CALCIO A. Assim, a partida acontece HOJE (01/03) às 15:45 hs horário oficial de Brasília, acontece nas dependências do Lazio , que é o mandante do jogo. 

 

Lazio x Milan AO VIVO COM IMAGENS AQUI

Preview: Lazio vs. AC Milan – Análise, Previsão, Notícias da Equipe e Escalações

Um embate entre dois dos quatro primeiros colocados da última temporada da Serie A abrirá o fim de semana de futebol na Itália na sexta-feira, quando o AC Milan viaja para a capital para enfrentar a Lazio.

Com um grande encontro contra o Bayern de Munique no horizonte na próxima semana pela Liga dos Campeões, a Lazio precisa de um resultado aqui se quiser manter vivas suas remotas esperanças de se classificar novamente para a principal competição da UEFA na próxima temporada.

A prévia da partida continua…

Lazio prossegue sua corrida de forma inconsistentemente selvagem ao cair derrotada na Toscana para a Fiorentina no último fim de semana.

Desde a decepção na Supercoppa, a Lazio venceu três e perdeu três de suas sete partidas, perdendo alguns confrontos muito importantes que poderiam ditar como o top quatro se apresentará no final da temporada.

Aquelas três derrotas contra Fiorentina, Atalanta BC e Bologna foram prejudiciais, pois também deram aos seus rivais diretos pelo top quatro três pontos importantes.

Isso os deixou oito pontos atrás do top quatro, e a vitória por 6 a 1 do Napoli sobre o Sassuolo na quarta-feira significa que eles também se igualaram em pontos com a Lazio, que entra no fim de semana em oitavo lugar.

A repetição do placar da temporada passada neste jogo seria de grande ajuda, já que venceram o Milan por 4 a 0 no Stadio Olimpico em janeiro de 2023, mas começar o fim de semana 13 pontos atrás de seus próximos oponentes sugere que isso é improvável.

O técnico Maurizio Sarri também gostaria de ver seu time em boa forma logo antes do que provavelmente será seu maior jogo desde que assumiu o comando, quando a Biancocelesti viaja para a Baviera na terça-feira.

Depois de um início fenomenal em 2024, o Milan começou a gaguejar ligeiramente e teve dificuldades novamente contra a Atalanta no último fim de semana.

Ao terem perdido para a La Dea duas vezes nesta temporada, a equipe de Stefano Pioli só conseguiu um empate em 1 a 1 no San Siro, já que o gol maravilhoso de Rafael Leão foi cancelado por um pênalti de Teun Koopmeiners.

Isso estendeu sua sequência sem vitórias para três jogos, depois de perderem seu último encontro na liga por 4 a 2 para o Monza na semana anterior.

Uma derrota na França para o Rennes acabou não significando muito, já que sua vantagem de 3 a 0 do primeiro jogo nas oitavas de final da Liga Europa já estava virtualmente garantida, mas eles precisam interromper essa atual sequência sem vitórias se quiserem manter sua posição no top quatro.

Obter um ponto em seus últimos dois jogos realmente acabou com qualquer improvável desafio ao título, e a Juventus ainda está quatro pontos à frente, apesar de alguma forma indiferente da própria equipe.

Ainda há uma boa vantagem para os times abaixo do Rossoneri, mas a forma de equipes como Bologna e Atalanta em particular significa que o Milan precisa estar atento, e outra derrota aqui poderia ser custosa.

Forma da Lazio na Serie A: DLWLWL

Forma da Lazio (todas as competições): LWWLWL

Forma do AC Milan na Serie A: WDWWLD

Forma do AC Milan (todas as competições): WWWLLD

Notícias da Equipe

A Lazio tem duas preocupações principais com lesões antes deste confronto, pois espera-se que estejam sem Patric, que tem um tornozelo torcido, enquanto um problema na virilha provavelmente manterá Nicolo Rovella de fora.

Apesar do confronto gigantesco com o Bayern na terça-feira, Sarri pode relutar em fazer quaisquer mudanças de pessoal para permitir descanso dada a qualidade de seus oponentes, então é provável que uma equipe em grande parte forte seja escalada.

O retorno de Mattia Zaccagni de lesão foi bem oportuno, já que ele jogou 45 minutos na semana passada, mas o internacional italiano pode estar apenas no banco novamente, já que um titular contra o Bayern pode estar sendo preparado.

O Milan tem apenas duas preocupações com lesões no momento, já que Tommaso Pobega está atualmente fora com um problema no tendão e Mattia Caldara está fora a longo prazo.

Luka Jovic permanece suspenso após seu cartão vermelho direto contra o Monza duas semanas atrás, mas um titular para o sérvio é provável em seu confronto da Liga Europa com o Slavia Praga na próxima semana.

Pierre Kalulu e Davide Calabria retornaram ao elenco para o empate com a Atalanta, e Fikayo Tomori também deve retornar mais cedo ou mais tarde e pode fazer isso neste fim de semana.

Lazio possível escalação inicial: Provedel, Lazzari, Casale, Romagnoli, Hysaj; Guendouzi, Cataldi, Luis Alberto; Isaksen, Immobile, Felipe Anderson

AC Milan possível escalação inicial: Maignan; Florenzi, Thiaw, Gabbia, Hernandez; Reijnders, Bennacer, Loftus-Cheek; Pulisic, Giroud, Rafael Leao

Nossa Previsão: Lazio 1-1 AC Milan

A tentação estará lá para Sarri priorizar o confronto com o Bayern na próxima semana, mas se a concentração cair, eles serão punidos por um forte time do Milan, então espere que a Lazio se mantenha forte aqui.

A sequência de três jogos sem vitórias do Rossoneri não durará muito mais tempo, mas esta é outra tarefa muito difícil para os homens de Pioli, e é provável que os pontos sejam divididos entre duas equipes com muita qualidade nos elencos.

 

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO CAMPEONATO ITALIANO

 

A Série A, ou o Campeonato Italiano 2023 – 2024

O Campeonato Italiano é um dos mais antigos do planeta e completa nesta temporada 120 anos de existência. Os times mais tradicionais que participam da disputa são Juventus Roma, Genoa, Milan, Napoli, Lazio, Sampdoria entre outros. Com uma história rica e uma paixão ardente dos torcedores, a Serie A é reconhecida por suas equipes icônicas, jogadores talentosos e táticas estratégicas.