Ícone do site OPINIÃO E NOTÍCIA

Parque Tecnológico de Sorocaba é convidado para evento de tecnologia na Itália – Agência de Notícias



6 de novembro de 2025

17:43

Por: Secom

Fotos: Divulgação

SMAU Milano é um dos principais encontros de inovação e tecnologia

O Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) foi convidado a participar do Salone della Tecnologia e dell’Innovazione (ou Salão de Tecnologia e Inovação, em italiano) – SMAU Milano 2025, em Milão, na Itália, nos dias 5 e 6 de novembro. O evento anual é um dos principais nas áreas de inovação, tecnologia e negócios B2B daquele país. Esta edição deve reunir cerca de 20 mil participantes, sendo 16 mil on-line e 4 mil presencialmente.

A feira conecta o ecossistema de inovação italiano a agentes internacionais, com foco em atualização, estabelecimento de parcerias e desenvolvimento de novos negócios. Reunindo empresas, facilitadores, investidores, instituições e startups, a iniciativa funciona como uma plataforma de encontro para fomentar a cultura da inovação colaborativa.

Na prática, o SMAU apresenta ideias, parceiros, soluções digitais e tecnologias da Itália que podem atender às demandas de usuários interessados em inovar seus processos, produtos e serviços. Neste ano, os expositores exibirão soluções nas áreas: industrial; agroalimentar; varejo e viagens; assistência médica; comunidades inteligentes; energia; mobilidade; RH; Tecnologia da informação e Comunicação (TIC); Sustentabilidade; Inteligência Artificial (IA); e tecnologias emergentes.

O evento contará com a presença de 180 startups, 140 palestrantes e terá 50 workshops, momentos de networking, sessões de pitch (apresentações curtas e objetivas de uma ideia, projeto, produto ou negócio), além de tour guiado pelos stands.

Vamos conhecer tecnologias que podem funcionar como soluções, não apenas para as empresas residentes e startups apoiadas pelo Parque Tecnológico, mas, também, de toda a região de Sorocaba. Será, ainda, uma oportunidade para nós apresentarmos as inovações brasileiras às corporações italianas e dos demais países presentes. Dessa forma, pode ser que consigamos estabelecer um caminho para que as empresas locais fechem parcerias com as internacionais”, diz Nelson Cancellara, presidente do PTS.

Sair da versão mobile