Jairo Klug é campeão Sul-Americano de Remo Paralímpico 2026

Tricampeão pelo Pinheiros, atleta conquistou o ouro ao lado de Diana Barcelos

O atleta do remo paralímpico do Esporte Clube Pinheiros, Jairo Klug, conquistou neste sábado,28 de março, o título do campeonato Sul-americano de Remo Paralímpico. A competição aconteceu em Porto Alegre-RS. É o tricampeonato do Pinheirense, que conquistou também em 2024 e 2025.

Jairo formou dupla mista com Diana Barcelos, que por sua vez, sagrou-se pentacampeã. A prova foi concluída em 5:53.0. Os dois voltaram a competir juntos após nove meses. 

“Esse tricampeonato tem um significado muito especial pra mim. É fruto do trabalho realizado e mostra que estamos no caminho certo”, comentou o atleta, que completou falando do retorno da parceria com Diana. “E voltar a competir com a Diana traz confiança, a gente já tem uma conexão forte dentro e fora do barco. Esse resultado reforça nossa parceria e dá ainda mais motivação para o que vem pela frente”, finalizou.

Claudia Santos – Claudia também esteve em Porto Alegre para a disputa da competição, porém não houve quorum para sua prova. Então a remadora do Pinheiros disputou a prova masculina e terminou na segunda colocação – resultado considerado extraoficial. 

Ambos os atletas do Pinheiros estavam acompanhados do treinador do Clube e também da seleção brasileira, Alexandre Nunes.

 

Jairo Klug e Diana Barcelos. Foto: Ducker Gremio