Henrique Nogueira vence Kiko D´Amorim e representa o Pinheiros na Chave Principal do ITF M25

Kiko D´Amorim ainda terá chance de ir à chave principal no Qualy do Torneio

 

Henrique Nogueira será o representante do Esporte Clube Pinheiros na chave principal do ITF São Paulo M25 de Tênis. Na tarde desta quinta-feira, na quadra 9 do Clube, derrotou Francisco D´Amorim, por 2 a 0, parciais de 6/1 6/2, garantindo vaga direta na competição que começa no próximo dia 20 de julho nas quadras do Pinheiros.

O torneio classificatório do Pinheiros, entre tenistas associados, ocorre pela segunda vez consecutiva, com Kiko D´Amorim e Henrique Nogueira decidindo quem representa o Clube no torneio Future da ITF, Federação Internacional de Tênis.

Kiko D´Amorim não conseguiu jogar o que sabe, agora busca vaga na Chave Principal do M25 no Qualy. Foto – Gabriella Garbim/ECP

Na partida desta quinta-feira, Henrique Nogueira esteve sempre com o domínio do jogo, sacando bem, respondendo com sucesso os ataques de Kiko D´Amorim, fechando o jogo em 1h50.

Com a derrota, Kiko D´Amorim ainda continua com chance de disputar o Torneio M25 da ITF. Ele tem vaga garantida no Qualyfying, que será disputado no dia 19 próximo.

Henrique Nogueira falou da alegria pela vitória e por garantir vaga no ITF M25 São Paulo. “Será uma alegria muito grande representar o Pinheiros em uma chave principal de um Torneio Future. Estou feliz com minha vitória e vou dar meu máximo, com muita entrega e raça para representar bem o Clube”.

Henrique Nogueira fez uma partida perfeita contra Kiko D´Amorim. Foto – Gabriella Garbim/ECP

Sobre a vitória contra o amigo e parceiro Kiko, disse que “o resultado não diz o que foi a partida. Fui muito consistente nos pontos, consegui sacar muito bem em um jogo que não parece mais foi tenso”, disse.

A segunda vaga para o Qualy do dia 19, será decidida entre Felipe Mifano e João Machado que ainda jogam nesta quinta-feira (2).

ITF M25 – O Torneio de São Paulo da ITF – Federação Internacional de Tênis – será disputado nas quadras do Esporte Clube Pinheiros. A fase de qualy marcado para o dia 19 de julho. Já a chave principal começa no dia 20, três jogadores do Azul e Preto. Como tinha uma vaga na Chave Principal e duas no Qualy, o Pinheiros promoveu um Qualy Interno para definir seus representantes.

OS JOGOS

Torneio Qualyfying de Tênis do Pinheiros

1ª rodada – Grupo A

Francisco D´Amorim 2×0 Guilherme Keleti 6/1 6/2.

1ª rodada – Grupo B

Henrique Nogueira 2×0 João Machado 6/4 6/4

2ª rodada – Grupo A

Francisco D’Amorim 2×0 Felipe Mifano 6/1 6/4

Grupo B – quadra 9

Henrique Nogueira 2×0 João D’Amorim 7/5 6/7 6/3

2ª rodada –  Grupo A

Felipe Mifano 2×0 Guilherme Keleti  – 7/5 e 6/0

Grupo B

João Machado 2×1 João D´Amorim 4/6 7/6 6/4

Quinta-feira (2)

Final do Qualy do Pinheiros –Henrique Nogueira 2×0 Kiko D´Amorim 6/1 6/2

Imagem destacada – Henrique Nogueira. Foto – Gabriella Garbim/ECP