BOLETIM – SC reforça protocolos de atendimento e disponibiliza antídoto na rede pública para casos de intoxicação por metanol
O Governo do Estado já mobilizou a rede assistencial e de vigilância para detecção precoce, manejo imediato e notificação obrigatória de casos suspeitos ou confirmados de intoxicação por metanol.
Mesmo sem casos registrados ou suspeitos em Santa Catarina, o governador Jorginho Mello determinou que a Secretaria de Estado da Saúde reforce os protocolos de atendimento e disponibilize o antídoto necessário para tratar possíveis casos.
Nesta quinta, 2, o governador se reuniu com Procon-SC, Polícia Civil, Imetro-SC e Secretaria da Saúde para tratar do reforço na atuação preventiva.
O governador Jorginho Mello ressalta que o estado deve ficar atento à questão e preparado para atender possíveis casos:
SONORA
A diretora do Procon/SC, delegada Michele Alves, fala que o órgão está intensificando a fiscalização no estado:
SONORA
O secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, ressalta a preparação da rede de saúde de Santa Catarina para lidar com possíveis casos:
SONORA
Em casos de atendimentos com suspeita de intoxicação por metanol, o serviço de saúde deverá entrar em contato com o CIATox-SC para garantir o manejo adequado ao paciente.
Repórter: Marcos Lampert