Oscar 2022: saiba onde assistir à premiação

Falta pouco para a maior premiação de cinema do ano. O Oscar 2022 será no domingo, dia 27 de março, diretamente do tradicional Teatro Dolby, em Los Angeles. A cerimônia começa às 21h e terá diferentes formas de transmissão no Brasil.

Onde assistir à premiação ao vivo?

Este ano, Globoplay transmite o Oscar, ao invés de passar na televisão aberta. A transmissão no streaming será gratuita para todos os usuários, sem a necessidade de ter uma assinatura. A cobertura ficará por conta de Fábio Porchat, Marcelo Adnet, Dira Paes e Maria Beltrão.

Já na TV paga, é possível assistir à cerimônia nos canais da TNT Brasil. Sendo assim, tanto na TNT quanto na plataforma do Globoplay, o pré-show pode ser visto a partir das 20h. Já para os que gostam de acompanhar desde o tapete vermelho, a partir das 18h o canal E! fará uma cobertura especial do evento.

Quais os destaques da cerimônia?

A cerimônia será apresentada pelas comediantes Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes, de modo que cada uma será responsável por um ato. Além disso, nomes como John Travolta, Lady Gaga, Samuel L. Jackson e Zoë Kravitz estão confirmados para a apresentação de categorias. Performances das cantoras Beyoncé e Billie Eilish, por exemplo, concorrentes em Melhor Canção Original, também devem ocorrer.

O filme Ataque dos Cães lidera com 12 indicações, seguido de Duna com 10. Já Amor Sublime Amor e Belfast conquistaram 7 indicações cada. O clássico O Poderoso Chefão, que completa 50 anos esse mês, será homenageado durante o evento. A franquia 007 igualmente, pois comemora 60 anos de James Bond nas telonas.

Duna possui 10 indicações no Oscar 2022, ficando atrás apenas de Ataque dos cães, com 12. Crédito: DivulgaçãoDuna possui 10 indicações no Oscar 2022, ficando atrás apenas de Ataque dos cães, com 12. Crédito: Divulgação

Pela primeira vez, oito categorias não serão apresentadas durante a cerimônia ao vivo. Dessa maneira, o intuito é encurtar a duração da transmissão e priorizar outras atrações. A decisão gerou críticas negativas, uma vez que tira o espaço de reconhecimento de trabalhos essenciais para o cinema, por exemplo, de edição e som. Assim, apesar desse lapso, segue a expectativa que o Oscar 2022 tenha um saldo positivo!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *