A Liga Extraordinária irá ganhar reboot pela 20th Century Studios – Cinema com Rapadura

[Imagem: Alan Moore/Kevin O’Neill (ilustrador) e Benedict Dimagmaliw (colorista)]

Segundo o THR, a 20th Century Studios está desenvolvendo um reboot de “A Liga Extraordinária”, aclamada franquia de quadrinhos criada por Alan Moore. Há anos o estúdio tenta tirar o projeto do papel, tendo considerado inclusive a produção de uma série. Dessa vez, a ideia é lançar um longa na plataforma Hulu.

“A Liga Extraordinária” é uma série de HQs que mescla elementos de várias obras de ficção num único mundo. O enredo gira em torno de uma espécie de Liga da Justiça composta por heróis literários da Inglaterra vitoriana, como Drácula e Sherlock Holmes. Lançado em 1999, o primeiro volume da saga – vencedor do Prêmio Bram Stoker de melhor narrativa ilustrada – apresentava os personagens Mina Harker, Alan Quatermain, Capitão Nemo, Dr. Jekyll e o Homem Invisível enfrentando Fu Manchu, Professor Moriarty e alienígenas pertencentes ao universo de “Guerra dos Mundos”. A última história da equipe foi lançada em 2019.

Uma adaptação cinematográfica do material foi lançada em 2003, protagonizada por Sean Connery. Esse foi o último papel desempenhado pelo ator, que se aposentou logo depois. Embora os bastidores da produção tenham sido conturbados, o filme provou ser lucrativo, arrecadando mais de US$ 179 milhões em todo o mundo.

Don Murphy, produtor dessa primeira adaptação, retorna para a nova versão. Junto dele estão os produtores Erwin Stoff (“Mundo em Caos”) e Susan Montford (“Gigantes de Aço”). O roteiro será escrito por Justin Haythe (“Operação Red Sparrow”).

A data de estreia do reboot ainda não foi divulgada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *