Ferrari SF90 customizada pela Mansory chega aos 1.100 cv de potência | Quatro Rodas

A Ferrari tem chamado atenção ultimamente por proibir celebridades famosas de comprar seus esportivos. Um dos motivos é a customização desses modelos em empresas sem licenciamento da marca. Não é o caso da Mansory, que anunciou o lançamento do projeto F9XX, baseado no SF90.

Assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

A empresa alemã mexeu com vontade (e sem pudores) no motor V8 4.0 biturbo e extraiu 980 cv de potência, portanto, 200 cv a mais em relação ao modelo convencional. Já o torque saltou de 81,5 mkgf para absurdos 99,9 kgfm.

Aerofólio gigante dá personalidade ao F9XX Aerofólio gigante dá personalidade ao F9XX Mansory/Divulgação

Mas, note que ainda nem falamos da potência total do superesportivo, uma vez que ele é híbrido. Então, ao unir o poderio do propulsor a combustão fuçado ao conjunto de três motores elétricos, chegamos a 1.100 cv.

Compartilhe essa matéria via: WhatsAPP Telegram

Segundo a Mansory, o F9XX pode chegar a 355 km/h de velocidade máxima, sendo que os 100 km/h são alcançados em 2,4 segundos a partir da inércia.

Continua após a publicidade

Diversos elementados são de carbono forjado Diversos elementados são de carbono forjado Mansory/Divulgação

Mas os números mais agressivos de desempenho não podem ser delegados apenas às alterações mecânicas. Isso porque as mexidas na carroceria deixaram o bólido mais leve. O bodykit tem como base elementos forjados em carbono, enquanto o para-choque frontal e o difusor traseiro reduziram o downforce.

A aerodinâmica também foi alterada pelo enorme aerofólio traseiro, item que mais traz personalidade ao F9XX. As lanternas divididas em quatro elementos circulares combinam com o escapamento que ficou centralizado.

Interior tem predominância em amarelo Interior tem predominância em amarelo Mansory/Divulgação

O projeto chama atenção ainda pelo revestimento em carbono desde o capô até elementos mais simples, como os retrovisores. O conjunto de rodas, também com partes em carbono, é formado pelo perfil frontal 255/30 ZR21 e o traseiro 335/25 ZR22. Os pneus são Continental Sport Contact 6.

A parte interna do superesportivo combina tons escuros com chamativos componentes em amarelo, além de peças em fibra de carbono e um enorme quadro de instrumentos digital.

Continua após a publicidade

Quatro Rodas no YouTube

BMW iX: 25 absurdos do elétrico que se conserta, tem som 4D e roda mais de 600 kmYouTube Video O mais novo carro elétrico à venda no Brasil é um SUV com características de automóvel e smartphone. O BMW iX só tem telas curvas no painel, já virá preparado para a internet via 5G e tem som 4D. Ele é vendido em duas versões e a mais cara é equipada com dois motores elétricos que rendem até 523 cv e 78 kgfm. E o melhor tem a maior autonomia do país com 630 km. Confira!1Notícias Dono de Fusca que viajou por 16 países com o cachorro morre em acidente2Notícias Por R$ 72.990, Peugeot 208 1.0 Firefly é mais barato e completo que o Argo3Notícias VW Golf R mais potente da história chega com mais de 330 cv4Notícias Audi Q3 voltará a ser montado no Brasil em julho, mas já está mais barato5Notícias Toyota Corolla de 304 cv já tem data de lançamento no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.