Com novo C3, Citroën vai quase dobrar a rede de concessionárias no Brasil | Quatro Rodas

Após dois anos com apenas um carro de passeio à venda no Brasil, a Citroën está apostando forte no lançamento da nova geração do C3. Tanto que pretende chegar ao final do ano com rede de concessionárias 70% maior na comparação com 2019.

Na verdade, essa expansão já começou. Pela conta da Citroën, sua rede já passou dos 105 pontos de venda para os atuais 152. A intenção é chegar a 180 concessionárias até o final de 2022, cobrindo 80% do território nacional.

Não está descartado, porém, que essas concessionárias sejam compartilhadas com Peugeot e Fiat (todas marcas do Grupo Stellantis e com alguns componentes compartilhados) em algumas cidades brasileiras.

Citroën C3 – Divulgação/Quatro Rodas

Isso é especialmente importante agora, pois a Citroën passará a apostar forte no segmento de carros compactos.

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Além do novo Citroën C3 2023, que terá preço inicial ao redor dos R$ 67.000 (será um dos carros mais baratos do Brasil, portanto), a fabricante francesa ainda terá outros dois novos compactos nacionais lançados em 2023 e 2024. Seria um SUV e um sedã compacto.

Novo Citroen C3 2023 – Divulgação/Citroën

A Citroën está com diversas estratégias para fidelizar seu público, uma delas é simplificar veículos para torna-los mais acessíveis, principalmente no C3, porém alguns outros acessórios poderão ser adicionados e tornar o veículo mais customizável e ideal para o cliente.

Outro pilar é o atendimento ao cliente, com ações e treinamentos específicos para a rede, semelhante ao que a Peugeot vem trabalhando há alguns anos, desde antes do lançamento do novo 208.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *