Com frente exclusiva, Hyundai Creta N-Line é 1.0 turbo e custa R$ 159.490 | Quatro Rodas

O nome Hyundai N, até agora, para nós, era algo distante. Coisa que a gente só ouvia falar.

Hyundai N é a divisão esportiva da Hyundai, que existe desde 2016, mas que até agora, não contava com nenhum modelo entre nós. Esse desfalque acaba com o lançamento do Hyundai Creta N Line junto com a linha 2023 do SUV compacto. 

Há duas justificativas para a Hyundai adotar o N como símbolo. A primeira é porque o centro de desenvolvimento global da marca fica na cidade coreana de Namyang. A outra é porque a divisão N tem um centro técnico em Nurburg, na Alemanha, vizinho ao autódromo de Nürburgring.

Hyundai Creta N Line 2023 – Divulgação/Hyundai

Ainda não é desta vez que nós teremos um carro de pista preparado para as ruas. Mas o Hyundai Creta N Line já é o primeiro passo.

Segundo a Hyundai, se a acolhida da versão esportivada do Creta for boa, outras versões da linha N podem ser lançadas, até mesmo um modelo esportivo de verdade, inteiramente preparado pela divisão.

Hyundai Creta N Line 2023 – Divulgação/Hyundai

O Hyundai Creta N Line chega com a linha 2023 do modelo, como versão topo de gama entre as equipadas com motor 1.0 turbo. Existe ainda a Ultimate, que seguirá como a única equipada com motor 2.0 aspirado flex de 167 cv.

Compartilhe essa matéria via:

O Creta N Line estreia por R$ 159.490.

Continua após a publicidade

Hyundai Creta N Line 2023 – Divulgação/Hyundai

As principais diferenças do Creta N Line estão no visual. O SUV ganhou nova grade dianteira com acabamento preto brilhante e uma tomada de ar acima dela, para-choques pretos com detalhes cinza e faróis led com detalhes escurecidos.

Nas laterais, há saias e espelhos retrovisores na cor preto brilhante, rodas diamantadas com desenho exclusivo e barras longitudinais na cor grafite. Na traseira, o destaque é a saída de escapamento dupla.

Hyundai Creta N Line 2023 – Divulgação/Hyundai

Internamente, os bancos são revestidos em material que imita couro, com costuras vermelhas e o emblema da divisão N gravado nos encostos.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Ao volante, o motorista nota detalhes preto grafite no painel, console e no volante, que é revestido em couro e também detalhes em vermelho, assim como a alavanca do câmbio. O teto é preto e os pedais esportivos têm cobertura metálica.

Hyundai Creta N Line 2023 – Divulgação/Hyundai

Entre os equipamentos, o SUV traz seis airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, central multimídia, ar-condicionado, ESP e dispositivos auxiliares de condução, como sensor de estacionamento, detector de pontos cegos e freio de emergência com detector de pedestres e ciclistas.

O Hyundai Creta N Line 2023 tem o conhecido motor três-cilindros Kappa 1.0 GDI Turbo de 120 cv e 17,5 kgfm, que vem acompanhado do câmbio automático de 6 marchas.

Hyundai Creta N Line 2023 – Divulgação/Hyundai

De acordo com a engenharia da Hyundai, houve mudanças nas calibragens da direção e da suspensão, para deixar o carro com uma pegada mais esportiva. Mas nada em exagero. De toda forma, ainda não pudemos dirigir a nova versão para confirmar essas mudanças. 

Não se espera, porém, grandes diferenças para o desempenho do Creta Platinum, já testado por QUATRO RODAS. A antiga versão topo de linha com motor 1.0  acelerou de 0 a 100 km/h em longos 11,3 segundos. Mas foi bem nas médias de consumo, com 11,5 km/l, na cidade, e 14,4 km/l, na Estrada, rodando com gasolina.

As vendas da nova versão começam a partir do dia 24 de junho em todo Brasil.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *