Nova geração do Honda Accord é flagrada em testes e com visual renovado | Quatro Rodas

A Honda segue renovando sua linha de carros e, obviamente, o Accord não ficaria de fora. Era questão de tempo, e o Honda Accord de 11ª geração finalmente foi flagrado em testes. O modelo 2024 do sedã grande está rodando pelo interior dos Estados Unidos, onde vem sendo desenvolvido, e logo foi avistado por gearheads locais.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Por conta da diminuição das vendas dos sedãs, o Accord teve seu ciclo de vida levemente estendido. A fim de economizar em pesquisa e desenvolvimento, a Honda decidiu manter o atual Accord por seis anos, ao contrário dos cinco anos típicos. A japonesa já disse que o modelo inédito chegará após o novo CR-V, de modo que o irmão mais velho do Civic é esperado nas concessionárias em meados de 2023.

Honda Accord 2024 flagrado – SpiedBilde/Temple of VTEC

No protótipo flagrado, as linhas gerais da silhueta continuam as mesmas. Da coluna A em diante, porém, é tudo novo e com estética que lembra bastante o novo Civic. O mesmo vale para a traseira, cujas lanternas podem remeter aos Honda do início dos anos 2000.

Continua após a publicidade

Honda Civic Touring Interior do futuro Accord deve seguir estilo do novo Civic (foto) Divulgação/Honda

Não seria surpresa se esse palpite se confirmasse, dado que a montadora asiática vem valorizando estilos mais sóbrios em seus lançamentos, com estética marcada por elementos retrô.

Honda Accord 2024 flagrado – SpiedBilde/Temple of VTEC

Em termos de mecânica, o futuro Accord deve se manter bem parecido com a oferta atual. Além do conjunto híbrido e:HEV, com motor 2.0 de 145 cv e elétrico de 184 cv, o sedã deverá trazer o 1.5 turbo de 182 cv e 24,5 kgfm. Nesse último caso, aposta-se em transmissão automática de 10 velocidades.

Honda Accord 2024 flagrado – SpiedBilde/Temple of VTEC

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.