Memphis Grizzlies x Golden State Warriors: Onde assistir ao vivo, palpites e retrospecto – NBA

É Natal, mas tem NBA.  Temos apenas cinco jogos nesta noite na NBA. Você pode acompanhar a agenda de jogos logo abaixo, mas vamos falar aqui de Memphis Grizzlies x Golden State Warriors. Esses são dois dos melhores times da Costa Oeste da NBA.

A partida acontece às 22 horas, no horário oficial de Brasília, e terá transmissão conforme a seguir.  Este ano marcará a 75ª edição da lista do dia de Natal da NBA. Este também será o 15º ano consecutivo em que a liga jogará cinco jogos no feriado. A NBA começou a jogar no Natal de 1947 e, desde então, tornou-se uma tradição para todos os fãs de basquete olhar para frente, abrindo ou não os presentes naquela manhã.

A programação do Natal de 2022 está repleta de emocionantes revanches dos playoffs e todos os grandes nomes do basquete, e tudo começa ao meio-dia e durante o dia poderão assistir  LeBron James, Ja Morant, Steph Curry e Devin Booker.

No Oeste, Ja Morant e o Memphis Grizzlies lideraram a classificação à frente de New Orleans e Denver Nuggets com os atuais campeões da NBA Golden State Warriors lutando no meio da tabela (15-16) na temporada até agora, mas se saindo um pouco melhor do que o Lakers, que atualmente ocupam a 12ª posição do Oeste em (13-16).

 

2022 AGENDA DE JOGOS DO NATAL DA NBA E ONDE ASSISTIR

Philadelphia 76ers x New York Knicks (ESPN 2 – 14h)

Algumas semanas atrás, ninguém esperaria que os 76ers e os Knicks estivessem entre os times mais badalados da NBA indo para a vitrine do dia de Natal. E, no entanto, aqui estamos nós.

Los Angeles Lakers x Dallas Mavericks (ESPN 2 – 16h30)

O melhor jogador desta geração enfrentará seu potencial sucessor enquanto suas equipes brigam por uma vaga no cenário de play-in! Essa última frase não fazia parte do plano de James e Doncic, mas essa é a realidade para o Lakers e o Mavericks, já que a temporada se aproxima da metade.

Milwaukee Bucks x Boston Celtics (ESPN 2 – 19h)

O Bucks e o Celtics se enfrentarão pela primeira vez desde sua série de sete jogos na segunda rodada dos playoffs da última temporada, durante a qual o Boston venceu a caminho de uma aparição nas finais da NBA.

Memphis Grizzlies x Golden State Warriors (ESPN 2 – 22h)

Phoenix Suns x Denver Nuggets (ESPN 2 – 0h30)

Jokic está jogando seu melhor basquete, explodindo para 40 pontos, 27 rebotes e 10 assistências no domingo, juntando-se a Wilt Chamberlain como os únicos jogadores a registrar números tão impressionantes.

PALPITES E ODDS

Os Warriors vêm de uma derrota de 39 pontos no Jogo 5, onde foram absolutamente eliminados nas tabelas, com os Grizzlies vencendo aquela batalha por 55-37 e dando mais 19 arremessos no jogo (99-80). No entanto, o lado positivo de tal explosão foi que ninguém ficou na quadra por mais de 25:21 no jogo, e a escalação envelhecida do Golden State deve estar bem descansada para o jogo 6 em casa.

Já pelo lado do Memphis, o ‘guarda’ Tyus Jones intensificou-se na ausência de Morant. Jones é um craque inteligente e instintivo na quadra de defesa. O produto Duke tem um talento especial para roubar com um jumper de aparência suave. Jones marcou dois dígitos em jogos consecutivos pelo Memphis. No jogo 5, ele terminou com 21 pontos, nove assistências e duas roubadas de bola.

Segundo as casas de apostas esportivas o favorito é o Grizzlies.

ODDS: Memphis Grizzlies: 1.52 Golden State Warriors: 2.53 Fogobet

 

NOTÍCIAS

Esta será a primeira partida da franquia Memphis Grizzlies na programação de Natal. Surgiram rumores de que ambas as equipes estavam em uma rivalidade acirrada desde a temporada 2020-21, quando os Warriors eliminaram os Grizzlies nas semifinais da Conferência Oeste de 2022.

Então, há apenas alguns meses, Morant foi ao Twitter para expressar seu desejo de que os Grizzlies enfrentassem os Warriors no dia de Natal em uma revanche das semifinais da Conferência Oeste. Agora, seu desejo de Natal está sendo atendido.

A batalha perdeu um pouco de entusiasmo quando Curry sofreu uma luxação no ombro esquerdo contra o Indiana Pacers, o que está fazendo com que Curry perca “algumas semanas”, de acordo com reportagem de Adrian Wojnarowski da ESPN.

“[Isso me irrita] um pouco”, disse Dillon Brooks, do Memphis, a repórteres na semana passada, quando perguntado sobre Curry ter perdido o jogo. “Mas peguei Klay [Thompson]. Gosto um pouco mais desse confronto, porque ele estava falando um pouco antes, quando perdemos.”

Mas, mesmo sem Curry, os fogos de artifício do feriado entre Morant, Brooks e Desmond Bane, dos Grizzlies, e Thompson, Draymond Green e Jordan Poole, do Golden State, devem levar a um próximo capítulo digno nesta rivalidade nascente.

 

 

 

 

TV MRNews Não perca também: