APÓS SERGINHO, VASCO BUSCA NOVO JOGADOR EUROPEU PARA MEIO DE CAMPO

Bruno Henrique desponta como a principal opção de reforço para o Vasco da Gama durante a próxima janela de transferências. O volante de 33 anos, que já teve passagens pelo Palmeiras e Corinthians, encontra-se no fim de seu contrato com o Al-Ittihad, clube da Arábia Saudita, e poderá se juntar ao time carioca sem custos no início de julho. Além de Bruno Henrique, o Jogada10 apurou que o Vasco está negociando com o atacante Serginho, atualmente no Giresunspor, da Turquia, cujo contrato também chegará ao fim ao término da temporada europeia.

De fato, essa tem sido a tendência nas negociações da equipe vascaína no momento. Afinal, o próximo aporte financeiro de mais de R$ 100 milhões está previsto apenas para setembro. Dessa forma, diferentemente do início do ano, a diretoria está em busca de jogadores em destaque, porém sem necessidade de investimento financeiro no momento da contratação. Isso se deve ao fato de que a janela de transferências se fechará novamente em setembro.

Os alvos do Vasco estão bem definidos: um volante, um meia e um atacante que atue pelos lados. Além disso, um zagueiro e um lateral-esquerdo são possibilidades, dependendo da renovação de Paulo Victor. Diante da concorrência e dos custos envolvidos na contratação de Cuéllar, do Al-Hilal, a diretoria retomou as negociações com um antigo alvo, que é justamente um rival do jogador colombiano. Bruno Henrique já foi especulado em janeiro, porém não foi liberado. Nesta temporada, ele disputou 26 jogos, marcou dois gols e registrou duas assistências pelo Al-Ittihad.

Por sua vez, Serginho, de 28 anos, seguiu um caminho alternativo na Europa desde muito jovem. Passou por clubes na Albânia e Macedônia, onde se destacou, e atualmente é titular no Giresunspor, da Turquia. O atacante já despertou interesse do São Paulo e está em conversas com o Vasco e outros clubes para esta janela.

O Vasco enfrenta problemas de fluxo de caixa

Ciente da necessidade de reforços, o diretor esportivo Paulo Bracks afirmou que tentaria obter mais recursos durante as reuniões com a 777 Partners, na França. No entanto, as informações não são animadoras. Com problemas no fluxo de caixa destinado ao Vasco, a empresa norte-americana não tem conseguido honrar nem mesmo as parcelas dos acordos de compra de Puma, Capasso e Léo. Além disso, restou uma dívida em relação à comissão de Andrey e seus agentes pela venda para o Chelsea, que resultou em uma disputa judicial.

Diversos outros jogadores têm sido especulados. Para a posição de meia de armação, Manuel Lanzini é um dos nomes mais cogitados. O argentino, que iniciou sua carreira defendendo o Fluminense, deve deixar o West Ham, da Inglaterra. No entanto, apesar do interesse do Vasco, há forte