SPOILERS: Grey’s Anatomy – 10×17 – Do You Know?

O estranho mundo de Cristina Yang. Ou seria uma overdose de Yang?

Bom, o episódio teve seus altos e baixos, e acredito que Shonda esteja refletindo sobre o que fazer na série com a saída de Cristina. Não consigo ver um futuro para ela e Owen e esse episódio foi claro quanto a isso: se Yang desistisse de seus sonhos, ela seria infeliz; se Owen desistisse, ele que seria infeliz. Foi um bom episódio, o problema é que ficamos perdidos nesse mundo complexo de Crowen. Ainda não entendo porque um tem que desistir de tudo em prol do amado. Para mim, isso não é amor, mas sim uma forma de tentar amenizar a carência.

 

Tanto Cristina quanto Owen são carentes. Isso é fato! A forma como os dois lidam com as situações só provam essa teoria. Ela só pensa no trabalho, em ser a melhor cirurgiã cardíaca. Já ele, pensa em construir uma família. Desde o começo, eu sabia que Crowen era um casal complicado, ainda mais quando se coloca às claras a questão de perder o que você sonha e mais deseja só para fazer o outro feliz. Num relacionamento, ambas as partes precisam ceder para dar certo e em Crowen isso nunca aconteceu. Não sei porque Shonda insiste tanto em coincidir o mundo dos dois. Talvez seja mesmo porque ela é uma sádica; não é à toa que seu apelido seja Shondanás. O grande problema é que eu (e os fãs) gostamos de Cristina e Owen quando estão separados, porque quando estão juntos a coisa desanda.

Foi uma maneira interessante de abordar a situação do casal e, para mim, isso encerrou alguma possível volta entre os dois. Posso estar enganada, mas creio que esse episódio foi necessário para nos despedirmos de Crowen. Já sabemos que Cristina está de partida, mas não sabemos quando. E agora começo a ter certeza que a sua saída será por causa de Owen. Ela não quer ver o ex infeliz e sabe que sua presença acabará destruindo o amado. Então, a saída talvez seja sair de cena e deixá-lo ser feliz com outra pessoa. As tentativas de tentarem estragar a amizade de Mer e Cristina devem ter ido para o vinagre, pois só assim para Shonda mudar completamente a história de Cristina Yang. Não acho que a saída dela abalará a amizade mais linda e pura do seriado, mas sei que vai ser complicado. E num episódio dedicado às memórias e possíveis futuros de Cristina Yang, algumas tramas foram deixadas de lado. Mas sabemos que, no próximo episódio, teremos muitos dramas por vir. Até lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *